A memória compartilhada fica exclusivamente reservada para o uso da placa de vídeo?

System
System Member Posts: 4,562 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Como aumentar Dynamic video memory

Respostas

• Lucas240
    Lucas240 Member Posts: 1 New User
    MaClane disse:
    Bom dia hudsmar !

A informação não é de que você pode aumentar tal memória e sim que o aparelho (em condições adequadas) pode atingir até essa mensuração.
    Não há absolutamente nenhum "bloqueio" na Bios.
    Seu aparelho utiliza um i3-6006u o qual possui uma GPU integrada Intel HD Graphics 520
    Ela utiliza compartilhada parte da RAM para armazenar informações de renderização.
    Essa memória de vídeo é dinâmica e controlada pelo sistema.
    Ela aumenta e diminui de acordo com a demanda e configurações.
    Para tanto, é necessário que haja uma quantidade de RAM disponível, o aparelho esteja em alto desempenho e conectado na tomada de energia, alguma aplicação necessite de tais recursos e o TDP se mantenha estável.
    Bom dia! 

Sobre essa memória compartilhada, poderia me tirar uma dúvida?

Essa memória compartilhada, ela fica exclusivamente reservada para o uso da placa de vídeo quando for necessário, ou ela no uso do dia a dia integra também a memória RAM total do notebook?

O que quero dizer é o seguinte, meu notebook por exemplo tem 8gb de RAM, mas possui 4gb de memória compartilhada, essa "memória compartilhada" significa que no meu dia a dia eu só utilizo 4gb de RAM? Ou eu continuo utilizando 8gb de RAM normalmente e a placa de vídeo só vai utilizar esses 4gb de memória compartilhada quando for necessário?

Agradeço demais desde já uma resposta, não encontrei nada sobre isso na internet.