Acer Nitro 5 AN517-51 - Problema recorrente de FPS 30 Fixo (Exemplo no Counter Strike 1.6 e CS GO)
Prezados,
Possuo um Acer Nitro 5 AN517-51 (Vulgo Notebook Gamer), há SOMENTE 1 mês, e estou tendo problemas em limitação de FPS 30, TODA VEZ que eu reinicio meu computador, eu preciso ir nas configurações da Nvidia (estou com o driver mais atualizado), restaurar as configurações e depois colocar minhas configurações manuais para maior desempenho (Exemplo: Sincronização vertical desligada, preferência por desempenho máxima, open GL utilizando a GEFORCE GTX 1650, entre outras padrões que deixam meus jogos com desempenho máximo).
Já tentei de quase tudo que já imaginem que procurei na internet, já vi que vários outros usuários tbm relatam este problema, já desativei o VDR, já coloquei desempenho máximo na bateria, etc.
Realizando o procedimento acima, o FPS fica "bom", porém sempre preciso fazer este procedimento, e mesmo assim, não fica no FPS máximo que o notebook teria possibilidade de deixar, falo isso porque comparo com meu Note antigo Samsung de Geforce MMX110, uma placa de vídeo anos luz atrás.
Alguém tem ideia do que possa ser isso? Ou que já tenha passado por isso e conseguiu resolver esse enigma da NASA? Creio que seja alguma configuração relacionada à placa de vídeo, pois quando restauro as configurações, o problema melhora.
Agradeço antecipadamente a todos, aguardando possível retorno.
OBS.: Tirando esse problema, não tenho nada a reclamar no Notebook até então, pelo contrário, o bicho voa, hehe.