Acer Nitro 5 AN517-51 - Problema recorrente de FPS 30 Fixo (Exemplo no Counter Strike 1.6 e CS GO)

RafaFlaaaaa
RafaFlaaaaa Member Posts: 7

Tinkerer

editado dezembro 2020 em Gaming - Predator e Nitro
Prezados,

Possuo um Acer Nitro 5 AN517-51 (Vulgo Notebook Gamer), há SOMENTE 1 mês, e estou tendo problemas em limitação de FPS 30, TODA VEZ que eu reinicio meu computador, eu preciso ir nas configurações da Nvidia (estou com o driver mais atualizado), restaurar as configurações e depois colocar minhas configurações manuais para maior desempenho (Exemplo: Sincronização vertical desligada, preferência por desempenho máxima, open GL utilizando a GEFORCE GTX 1650, entre outras padrões que deixam meus jogos com desempenho máximo).

Já tentei de quase tudo que já imaginem que procurei na internet, já vi que vários outros usuários tbm relatam este problema, já desativei o VDR, já coloquei desempenho máximo na bateria, etc.

Realizando o procedimento acima, o FPS fica "bom", porém sempre preciso fazer este procedimento, e mesmo assim, não fica no FPS máximo que o notebook teria possibilidade de deixar, falo isso porque comparo com meu Note antigo Samsung de Geforce MMX110, uma placa de vídeo anos luz atrás.

Alguém tem ideia do que possa ser isso? Ou que já tenha passado por isso e conseguiu resolver esse enigma da NASA? Creio que seja alguma configuração relacionada à placa de vídeo, pois quando restauro as configurações, o problema melhora.

Agradeço antecipadamente a todos, aguardando possível retorno.

OBS.: Tirando esse problema, não tenho nada a reclamar no Notebook até então, pelo contrário, o bicho voa, hehe.

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓
    Experimente desativar o batteryboost no geforce experience.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Experimente ativar as configurações de elementos gráficos:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RafaFlaaaaa

Tinkerer

Experimente ativar as configurações de elementos gráficos:

Obrigado pela dica, ativei, estava desativado, testarei durante o dia se permanecerá ok quanto ao desempenho, as vezes tudo volta ao fps 30 fixo, nem sempre é quando reinicio o PC, testarei e darei o feedback aqui caso resolva.

Muito obrigado!
  • RafaFlaaaaa

Tinkerer

Experimente ativar as configurações de elementos gráficos:

Obrigado pela dica, ativei, estava desativado, testarei durante o dia se permanecerá ok quanto ao desempenho, as vezes tudo volta ao fps 30 fixo, nem sempre é quando reinicio o PC, testarei e darei o feedback aqui caso resolva.

Muito obrigado!

Permanece o fenômeno sobrenatural do meu computador em voltar os 30 fps depois de certo tempo.. impressionante... eu tenho quase ctz que isso tem relação com as configurações da Geforce... pois quando eu repito a ação de restaurar as configurações, tudo volta ao normal.. com isso eu preciso fazer isso sempre, como mencionei na minha primeira postagem, restauro as configurações e reajusto as config de desempenho conforme o correto (sincronização vertical desligada, openGL com preferência na Geforce, Bateria com preferência em desempenho máximo, etc). 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓

egydiocoelho Trailblazer

• RafaFlaaaaa

Tinkerer

Feito! Obrigado mais uma vez, darei o feedback se der certo! Provável que seja, pois tem algo falando de 30 FPS lá nessa opção!
  • CCRISTIANO
    CCRISTIANO Member Posts: 2 New User
    editado maio 2022
    Tambem tive este problema no meu NItro5 [Ryzen7_4800H GTX1650 (ainda com 8gb)]
    Em TODOS meus jogos apresentava valor FIXO de FPS = 40 (cravado). Era exatamente a barra do "Batteryboost da geforce experience", que estava no MÍNIMO. aumentei para qualidade, testei e foi de primeira, DOBROU o FPS !!! (ficou oscilando, e  claro, mas com valores altos e não mais FIXO nos 40FPS. TOP !