Definição péssima - Webcam Aspire 3 A315-23-R24V

Opções
Talifontes
Talifontes Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá! Acabei de adquirir um A315 - 23G e estou muito descontente com a definição da webcam. Segundo a descrição contida na ficha técnica da loja (https://br-store.acer.com/notebook-acer-a315-23g-r24v-r53500u-8gb-1tb-2gb-vram-w10hsl64-black-led-15-6-nx-a3bal-004/p), ele possui Webcam HD com resolução:1280 x 720. Entretanto, quando realizei minha primeira reunião ontem, a qualidade era péssima. Verifiquei nas propriedades do windows, e lá consta VGA. Alguém poderia me esclarecer o que está acontecendo?

Respostas

  • dandrade
    dandrade Member Posts: 1 New User
    Opções
    Olá Tali, passo pelo mesmo problema, a Acer disponibilizou essa informação da camera não só no site deles mas para os revendedores (Fast Shop, Extra e etc) também, agora retiraram o anuncio do notebook, eu tenho prova de que foi uma venda com propaganda enganosa, isso nao é justo, nem sabia que se vendia notebook como uma câmera com tão baixa resolução, totalmente granulada, tenho vergonha de usar a webcam de tão ruim. Quero uma retratação por parte da Acer, uma vez que paguei por um notebook com uma camera HD e não VGA.
  • Talifontes
    Talifontes Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Pois é, estou na mesma situação. Preciso de uma webcam razoável para o trabalho, e fiquei muito chateada quando me deparei com a qualidade VGA ( acho que até pior, na verdade). Já tem quase 15 dias que aguardo um retorno do suporte técnico da Acer e até o momento não obtive nenhuma resposta satisfatória. Entrei em contato via 0800 e fui orientada a mandar email com os prints da página, e até agora só recebi uma resposta automática. Um absurdo e um descaso total com o cliente. Também não imaginava que ainda se fabricavam aparelhos com uma qualidade de câmera tão ruim. Tenho um Dell com quase 6 anos de uso e a qualidade da câmera é muito melhor. Você já obteve algum retorno da Acer?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Essa é a informação que eu tenho aqui:

    Pode ter havido algum equívoco no anúncio. No entanto, eu sugiro que vocês verifiquem a resolução no aplicativo CÂMERA do windows 10:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Talifontes
    Talifontes Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Olá @egydiocoelho,
    Então, já havia feito essa verificação nas configurações da câmera, e não consta a resolução 720p. Segue o print.



    Como disse na resposta que dei acima, ao @dandrade , tirei prints da página da Acer (vi agora que realmente está fora do ar), que comprovam a propaganda enganosa. Enviei a reclamação, com os prints anexados, ao suporte técnico da Acer, e até o momento não obtive nenhum retorno. Tão ruim quanto adquirir um produto diferente do que consta no anúncio é essa demora da empresa em responder aos meus diversos emails. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você ainda pode trocar com a loja? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Talifontes
    Talifontes Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado dezembro 2020
    Opções
    @egydiocoelho não faço a menor ideia. Comprei pelo site da Acer Store, e a orientação dada pelo 0800, quando entrei em contato, foi que encaminhasse a reclamação para o suporte técnico por email. Como entrei em contato com menos de uma semana de uso, que se não me engano, é o prazo que eles oferecem para troca, mesmo que eles não tenham me respondido, tenho todos os registros de que o contato foi realizado.
    O problema todo está na falta de comunicação da Acer. Já são 15 dias sem resposta. No ritmo que as coisas estão caminhando, ****

    [Editado para excluir conteúdo inapropriado de acordo com o ACUA]
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu sugiro que você entre em contato com a acer pelo chat: http://acer-br.custhelp.com/app/chat/chat_launch
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Talifontes
    Talifontes Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    @egydiocoelho
     já tentei. Mas eles orientam entrar em contato pelo 0800.
  • Commodore_1995#
    Opções
    O site da acer também é divergente. Eu creio que depende da versão do modelo:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,324 Community Administrator
    Opções
    Olá Talifontes e dandrade

    Eu sinto muito que estejam descontentes com a qualidade da câmera em seu notebook, vocês receberam alguma resposta? caso não, poderiam, por gentileza me enviar via mensagem privada com seu número de série ou sua  ordem de serviço para que possa dar uma olhada

    Aproveito para esclarecer que a comunidade Acer não é um portal direto de atendimento ao cliente, mas sim um fórum de pessoa para pessoa onde os usuários podem ajudar uns aos outros. Alguns funcionários da Acer (moderadores), leem os tópicos postados aqui e você notará interação dos mesmos quando apropriado, mas essencialmente queremos que a comunidade seja um portal de interação e troca de ideias, de uma forma saudável, para os membros. 

    Com o intuito de manter a nossa comunidade produtiva e informativa esse post será fechado para comentários. 

    Atenciosamente, 
    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.