Ícone de wifi e rede móvel desaparecem no windows 10 após a internet ser desconectada do computador

Robotis
Robotis Member Posts: 14

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Meu computador a uns meses atrás apareceu um problema, que foi totalmente do nada, a minha internet cai todo dia as 3:30 como de costume, e logo dps voltava isso era relacionado ao provedor da rede, mas com esse problema, quando a internet cai, os ícones de wifi e rede móvel somem, impossibilitando que o computador reconecte-se com a rede novamente, aqui está a foto do problema:


O ícone de rede fica como se não houvesse internet (que não tem mesmo) e desaparecem o wifi e a rede móvel, pra voltar ao estado original, eu tenho que reiniciar o pc todas as vezes, e não é só quando eu me desconecto da rede não, quando eu me conecto em uma VPN a internet continua conectada, e o IP muda normalmente, mas, quando eu tento me desconectar da VPN a internet cai, e não volta mais, a única diferença é que eu continuo conectado na minha rede wifi mas continua dizendo que está sem internet, e eu tenho que reiniciar o PC novamente, pra voltar ao estado original que é:

Eu já olhei alguns vídeos na internet e todos dizem pra fazer algum desses 3 procedimentos:
"reinicie o processo do windows explorer do computador" (já fiz isso, continuou a mesma coisa);
"vá até a central de rede e compartilhamento, depois em alterar configurações do adaptador e ative a conexão wifi que pode está desativada" (já fiz isso, e não acontece nada, mas quando acontece o problema e eu vou ver, ela está ativada, eu tento desativar pra ativar de novo mas nada acontece, aparece a ampulheta ao lado do meu mouse por 1 segundo, some e continua a mesma coisa);

esse foi o print que eu tirei quando a internet caiu, que mostra minha rede conectada, e o Wi-fi ativado, quando eu tento desativar, nada acontece.
"Reinstale os drivers de internet" (já fiz isso não aconteceu nada).
Eu já estou com esse problema à alguns meses, como reiniciar o computador resolvia e era bem raro a internet cair, eu não achei tão grave assim, mas recentemente descobri que após conectar-me com uma VPN e logo após me desconectar, a internet também caia (mas não sumia os ícones, e nem o meu wi-fi, embora com uma pesquisa em um browser informava que não tinha conexão e eu reiniciava)
eu não tenho certeza se quando a internet cai por efeito de VPN ou quando eu me desconecto da minha rede local e a internet não reconecta mais, estão ligados, pode ser que as 2 formas sejam por motivos diferentes, não sei, eu tentei ver vários outros vídeos na internet, mas todos diziam esses mesmos procedimentos, não sei mais o que tentar...

Respostas

  • Robotis
    Robotis Member Posts: 14

    Tinkerer

  • Há algum antivírus instalado? Se houver, comece desinstalando o antivírus. Verifique também o firewall do windows. Experimente desativar esse recurso:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Robotis
    Robotis Member Posts: 14

    Tinkerer

    Realmente era o anti vírus, jamais pensei que ele afetaria a conexão com Internet, pensei melhor e esse problema começou a dar quando a assinatura do Kaspersky se esgotou, desinstalei e resolveu Aqui, mas tem como explicar por que ele originou esse problema? Gostaria de entender a lógica já que não faz muito sentido ele restringir a conexão quando minha rede desconecta.
  • Havia alguma configuração específica para a internet?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)