Dificuldade em entrar na Bios do acer aspire a515-51g

lagartinho
lagartinho Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boas tardes malta!

Foi me oferecido um portatil da acer 
ele ja vem em 2º mao.

O portatil esta muito lento deve ter algum problemas de software. estou a tentar formatar 
 na Bios nao consigo mudar o Boot 
o unico que me aparece é
Windows Boot Manager

nao tenho o de arranque do cd nem da pen 

o que tenho de fazer? 

Respostas

  • lagartinho
    lagartinho Member Posts: 5

    Tinkerer

    esquecime de citar que a unica maneira de conseguir entrar na Bios
    foi assim:

    • Clique no menu Iniciar e selecione Configurações.
    • Clique em Atualizar e segurança.
    • Clique em Atualizar e recuperar.
    • Selecione Recuperação na coluna esquerda e clique em Reiniciar agora.
    • Quando o menu de inicialização aparecer, selecione Solucionar problemas.
    • No menu Solução de problemas, selecione Opções avançadas.
    • No menu de opções Avançadas, clique em UEFI Firmware Settings.
    • Clique em Reiniciar. O sistema será reiniciado e entrará na UEFI (BIOS).
    com o f2 e o del nao entrava na Bios
  • lagartinho
    lagartinho Member Posts: 5

    Tinkerer

    acham que um update a bios pode resolver o problema?
    aqui no site consigo fazer o download 

    BIOS

    1. Microcode update. 2. Update VBIOS for NV_17S_G0(V86.08.2D.00.41)、NV_17S_G2(V8 [...]


    mas este aviso e que nao me deixa muito contente

    Atualizar o BIOS do sistema de forma incorreta pode prejudicar seu produto Acer. Proceda com cautela.

  • Você já tentou reinstalar o windows pressionando alt f10 antes do logo da acer? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lagartinho
    lagartinho Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado novembro 2020
    ele nao me arranca da pen como consigo reinstalar o windows? 

    mas mesmo assim tentei 
    ele nao abre nada...
  • lagartinho
    lagartinho Member Posts: 5

    Tinkerer

    Você já tentou reinstalar o windows pressionando alt f10 antes do logo da acer? 
    eu acho que o problema aqui esta na bios que nao me deixa arancar o pc de outra forma 
    https://gyazo.com/a32100c5317cff235eea4ad4a7a6f655

    o uptade a bios como em cima referido nao me ia solucionar o problema?
  • Altere o bootmode para uefi e crie uma senha no setsupervisorpassword para desativar o secureboot.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)