AN515 54: Notebook nao liga sem o cabo carregador.
Cesarmd
Member Posts: 17
Tinkerer
Bom dia.
Cmmprei um Acer nitro 5 an515 54 a aproximadamente 3 meses
recentemente estou tendo problemas coma bateria. Conectado ele liga normalmente porem ao tirar o caco ele simplesmente desliga sem nenhum aviso e nao liga de forma alguma sem o cabo
conectado ele mostra que esta carregando e que tem bateria de reserva
o que pode estar ocorrendo ? ja verifiquei se a bateria esta devidamente conectada
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Cmmprei um Acer nitro 5 an515 54 a aproximadamente 3 meses
recentemente estou tendo problemas coma bateria. Conectado ele liga normalmente porem ao tirar o caco ele simplesmente desliga sem nenhum aviso e nao liga de forma alguma sem o cabo
conectado ele mostra que esta carregando e que tem bateria de reserva
o que pode estar ocorrendo ? ja verifiquei se a bateria esta devidamente conectada
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Experimente desinstalar e excluir os drivers do adaptador ca e da bateria pelo gerenciador de dispositivos e depois reinicie o windows. Veja se o problema ainda ocorre. Se ocorrer, tente resetar a bateria: desligue o notebook, desconecte o carregador, pressione o botão power por 12 segundos, deixe o notebook desligado por 20 minutos e depois faça o teste novamente. Informe também a versão do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Experimente desinstalar e excluir os drivers do adaptador ca e da bateria pelo gerenciador de dispositivos e depois reinicie o windows. Veja se o problema ainda ocorre. Se ocorrer, tente resetar a bateria: desligue o notebook, desconecte o carregador, pressione o botão power por 12 segundos, deixe o notebook desligado por 20 minutos e depois faça o teste novamente. Informe também a versão do bios.
Fiz o procedimento dos drivers de adaptador porem o comportamento nao mudou.
tentei tambem esse da bateria, porem sem sucessoSMBIOSBIOSVersionV1.300 -
Tente isso:
a) desative a inicialização rápida nas opções de energia e depois desative o fastboot no bios.
b) no bios, vá em EXIT e clique em SAVE AND SHUTDOWN para que o notebook seja desligado pelo bios.
c) depois, desconecte o carregador e tente ligar o notebook somente pela bateria.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se não funcionar, vá no windows update e verifique se estão lhe disponibilizando essa versão do bios:
Lembre-se que a atualização do bios é arriscada.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Tente isso:
a) desative a inicialização rápida nas opções de energia e depois desative o fastboot no bios.
b) no bios, vá em EXIT e clique em SAVE AND SHUTDOWN para que o notebook seja desligado pelo bios.
c) depois, desconecte o carregador e tente ligar o notebook somente pela bateria.
realizei a atualizcao da bios e mesmo assim nada... ja nao sei mais o que pode ser, notebook novo0 -
Você atualizou o bios pelo windows update, correto? Experimente desconectar a bateria de lition e a bateria rtc:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você atualizou o bios pelo windows update, correto? Experimente desconectar a bateria de lition e a bateria rtc:
0 -
Quando você desconecta a bateria da placa mãe, o notebook liga normalmente? Você já testou os terminais da bateria com um multímetro? O seu modelo possui um botão nessa região?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Você sabe informar também se esse problema ocorreu após alguma atualização do windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Quando você desconecta a bateria da placa mãe, o notebook liga normalmente? Você já testou os terminais da bateria com um multímetro? O seu modelo possui um botão nessa região?
nao tem botao nao
pelo que eu ne lembro eu tinha feito uma atualizacao do windows a alguns dias atras, porem so fui ver esse problema todo ontem, ao puxar ele da tomada para arrastar e do nada desligou0 -
Cesarmd disse:egydiocoelho disse:Quando você desconecta a bateria da placa mãe, o notebook liga normalmente? Você já testou os terminais da bateria com um multímetro? O seu modelo possui um botão nessa região?
nao tem botao nao
pelo que eu ne lembro eu tinha feito uma atualizacao do windows a alguns dias atras, porem so fui ver esse problema todo ontem, ao puxar ele da tomada para arrastar e do nada desligouAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Cesarmd disse:egydiocoelho disse:Quando você desconecta a bateria da placa mãe, o notebook liga normalmente? Você já testou os terminais da bateria com um multímetro? O seu modelo possui um botão nessa região?
nao tem botao nao
pelo que eu ne lembro eu tinha feito uma atualizacao do windows a alguns dias atras, porem so fui ver esse problema todo ontem, ao puxar ele da tomada para arrastar e do nada desligou
ja nao sei mais o que tentar. ou para onde correr... somente a garantia agora ?0 -
Se o seu modelo veio com o windows 10, pressione alt+f10 antes do logo da acer para reinstalá-lo. Se o seu modelo não veio com o windows, tente reinstalá-lo utilizando um iso da microsoft.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Cesarmd disse:RenanVilela disse:Cesarmd disse:egydiocoelho disse:Quando você desconecta a bateria da placa mãe, o notebook liga normalmente? Você já testou os terminais da bateria com um multímetro? O seu modelo possui um botão nessa região?
nao tem botao nao
pelo que eu ne lembro eu tinha feito uma atualizacao do windows a alguns dias atras, porem so fui ver esse problema todo ontem, ao puxar ele da tomada para arrastar e do nada desligou
ja nao sei mais o que tentar. ou para onde correr... somente a garantia agora ?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
ele nao veio com Windows, porem vou realizar a re instalação utilizando a iso da miscrosoft e retorno com o resultado
0 -
Cesarmd disse:ele nao veio com Windows, porem vou realizar a re instalação utilizando a iso da miscrosoft e retorno com o resultadoAcer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
ele nao veio com Windows, porem vou realizar a re instalação utilizando a iso da miscrosoft e retorno com o resultado
0 -
fiz o procedimento, reinstalei o windows, porem ele continua com o mesmo problema, desligando ao puxar o cabo e nem liga em ele ...
0 -
Você tem outro modelo similar para testar com outra bateria? O Led da bateria chega a acender?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Quando conecto o cabo o led laranja acende normalmente, com ele ligado o led azul acende e o laranja fica piscando
infelizmente nao tenho outro modelo0