ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Obrigado pela resposta.egydiocoelho disse:Experimente desinstalar e excluir os drivers do adaptador ca e da bateria pelo gerenciador de dispositivos e depois reinicie o windows. Veja se o problema ainda ocorre. Se ocorrer, tente resetar a bateria: desligue o notebook, desconecte o carregador, pressione o botão power por 12 segundos, deixe o notebook desligado por 20 minutos e depois faça o teste novamente. Informe também a versão do bios.
fiz esse procedimentos e mesmo apos o save and shutdown ele nao liga sem o cabo.egydiocoelho disse:Tente isso:
a) desative a inicialização rápida nas opções de energia e depois desative o fastboot no bios.
b) no bios, vá em EXIT e clique em SAVE AND SHUTDOWN para que o notebook seja desligado pelo bios.
c) depois, desconecte o carregador e tente ligar o notebook somente pela bateria.
realizei os dois processos com cuidado e mesmo assim ele continua desligando sem o cabo e nao liga sem ele estar conectado...egydiocoelho disse:Você atualizou o bios pelo windows update, correto? Experimente desconectar a bateria de lition e a bateria rtc:
quando a remover a bateria e ligar com o cabo, sim ele liga.egydiocoelho disse:Quando você desconecta a bateria da placa mãe, o notebook liga normalmente? Você já testou os terminais da bateria com um multímetro? O seu modelo possui um botão nessa região?
entra na Restauração do Sistema, e procura o último ponto criado, se foi antes da atualização, várias pessoas andam tendo problema com essas últimas atualizações do Windows, pode ser que resolva revertendo a atualização.Cesarmd disse:quando a remover a bateria e ligar com o cabo, sim ele liga.egydiocoelho disse:Quando você desconecta a bateria da placa mãe, o notebook liga normalmente? Você já testou os terminais da bateria com um multímetro? O seu modelo possui um botão nessa região?
nao tem botao nao
pelo que eu ne lembro eu tinha feito uma atualizacao do windows a alguns dias atras, porem so fui ver esse problema todo ontem, ao puxar ele da tomada para arrastar e do nada desligou
por algum motivo nao estava ativo a restauracao entao nao tenho ponto de retorno...RenanVilela disse:entra na Restauração do Sistema, e procura o último ponto criado, se foi antes da atualização, várias pessoas andam tendo problema com essas últimas atualizações do Windows, pode ser que resolva revertendo a atualização.Cesarmd disse:quando a remover a bateria e ligar com o cabo, sim ele liga.egydiocoelho disse:Quando você desconecta a bateria da placa mãe, o notebook liga normalmente? Você já testou os terminais da bateria com um multímetro? O seu modelo possui um botão nessa região?
nao tem botao nao
pelo que eu ne lembro eu tinha feito uma atualizacao do windows a alguns dias atras, porem so fui ver esse problema todo ontem, ao puxar ele da tomada para arrastar e do nada desligou
Antes de enviar para garantia uma última opção seria o que o Egydio disse, reinstalar o sistema ou baixar a última iso pelo site da microsoft e instalar, e ver se o problema acabaCesarmd disse:por algum motivo nao estava ativo a restauracao entao nao tenho ponto de retorno...RenanVilela disse:entra na Restauração do Sistema, e procura o último ponto criado, se foi antes da atualização, várias pessoas andam tendo problema com essas últimas atualizações do Windows, pode ser que resolva revertendo a atualização.Cesarmd disse:quando a remover a bateria e ligar com o cabo, sim ele liga.egydiocoelho disse:Quando você desconecta a bateria da placa mãe, o notebook liga normalmente? Você já testou os terminais da bateria com um multímetro? O seu modelo possui um botão nessa região?
nao tem botao nao
ja nao sei mais o que tentar. ou para onde correr... somente a garantia agora ?
Tá ok, aguardamos para ver o resultadoCesarmd disse:ele nao veio com Windows, porem vou realizar a re instalação utilizando a iso da miscrosoft e retorno com o resultado