Tudo bem pessoal? Vim falar sobre um problema que estou tendo faz um tempinho:
Começou com o computador dando o seguinte erro, que acontecia quando abria programas específicos (Premiere e Photoshop, principalmente):

Curiosamente, o erro não acontecia jogando (Football Manager 2020, Valorant, Fortnite, e inclusive outros programas da Adobe, como Illustrator e Audition)
Decidi então mandar o notebook para formatar, pois comprei o PC a mais de 1 ano e ainda não havia sido formatado sequer 1 vez, e então o erro aumentou. Resolveu o problema por alguns dias, mas agora ocorre esses glitchs na tela constantemente na inicialização, e só param desligando e ligando novamente pelo botão power (e a inicialização demora MUITO):

E então, alguns dias atrás, o computador começou a reiniciar sozinho jogando Valorant e Football Manager 2020 (roda normalmente por algum tempo, mas após alguns minutos que variam de 5 até 15/20, ele reinicia), e o problema da tela azul usando Photoshop e Premiere continua (o Illustrator continua funcionando normalmente):

Sempre que ele reinicia nessas situações, a tela fica preta e não reinicia totalmente (o computador não chega a ligar novamente), já esperei mais de 30 minutos e não aconteceu nada, só reinicia desligando e ligando novamente pelo botão power.
Eu estou pensando em mandar para alguma assistência, pois já procurei em outros foruns e não achei soluções. Mas alguém já passou por isso e acha que pode achar? Tenho a suspeita de que tenha algo a ver com algum erro de driver ou de bios, mas não entendo do assunto. Desde já, agradeço a atenção de todos!