Acer Aspire 5 A515-52-536H - troca de tela

Mpereira
Mpereira Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde,
Gostaria de saber como efetuar a troca da tela do notebook Acer Aspire 5 A515-52-536H.
Encontrei informações a respeito da troca em modelos semelhantes, mas não este exatamente, e percebi que há diferença no tipo de instalação entre modelos parecidos.
Se este assunto já tiver sido respondido para algum outro modelo em que a instalação seja igual, e esta pergunta seja repetida, favor me indicar o link da resposta. 

A quebra foi em virtude de mau uso, então não está coberto pela garantia. Levei em uma loja que me cobrou 1500,00 para efetuar a troca, o que não vale a pena para mim.

Minhas dúvidas são:
1 - Como removo a tela do notebook? Consegui retirar a moldura que fica ao redor da tela, porém meu modelo não tem parafusos fixando a tela. A tela é colada? Preciso retirar a base do notebook ou consigo remover a tela pela frente, somente retirando a moldura?

2 - Para efetuar a compra da nova tela, quais modelos de tela são compatíveis com meu notebook? Li que em alguns notebooks o modelo é indicado na parte detrás da tela. Neste modelo também é assim? A Acer vende estas telas ou indica algum local para a compra?
A loja onde tentei efetuar a troca me informou que só a tela custa 1400,00.

Obrigado.