Dobradiça do Acer aspire 5 a515-41g-131u quebrada. Poderiam me esclarecer algumas dúvidas?

JK4580
JK4580 Member Posts: 13

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, estou tendo problemas com meu aspire 5, a dobradiça do note simplesmente quebrou quando eu estava usando. Costumo mexer bastante na dobradiça para ajustar de acordo com meu ângulo de visão, já que a tela não é ips. Já vi alguns relatos de que as dobradiças desse produto eram extremamente frágeis, mas não imaginei que isso iria acontecer (pelo menos não tão rapidamente, sério, não passou nem um ano da compra do produto). Entrei em contato com o suporte da acer para reparo no centro nacional e, gostaria de esclarecer algumas dúvidas. Se alguém que já utilizou esse suporte da Acer ver isso, agradeço se me responder.

- Como funciona o custo de frete dentro do período de garantia?

- Vi que a validação da garantia tbm é feita pela acer, eu sou um pouco leigo quando se trata de informática e, no desespero do momento acabei colocando um pouco de super cola (que não funcionou) e pedi para o meu primo dar uma olhada no que tinha ocorrido com a dobradiça e ele abriu a tela, verificou que o que tinha ocorrido era um possível defeito de lote. Alguns encaixes laterais estão quebrados. Algo que, juntando com o fato de que a dobradiça estava completamente mal lubrificada (cheia de poeira, podendo ter feito com que no momento que abri a tela, esta quebrou por causa disso) daí ele fez uma pequena lubrificação apenas para não danificar ainda mais o produto. A supercola foi aplicada apenas na parte lateral do produto e em pequena quantidade. Com isso, gostaria de saber duas coisas: vou perder a garantia por ter aberto a tela e lubrificado as dobradiças? Ou ainda por ter usado a supercola? E, no caso da garantia ser invalidada por causa disso, qual a média de custo para o concerto dessas partes? Aparentemente vai ser necessário trocar a tampa traseira e o molde frontal da tela.

Agradeço desde já a atenção!  :3