AN515-54-574Q: Como instalar NITRO SENSE no linux mint??

KlecioBrunno
KlecioBrunno Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Galera, já tentei pelo site e só aparece a opção do sistema operacional windows. Meu note era linux endless e o sense funcionava normal. Migrei para o windows, tambem consegui instalar normalmente. Agora fui para o Mint e não encontro onde baixar o driver!!!

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Galera, já tentei pelo site e só aparece a opção do sistema operacional windows. Meu note era linux endless e o sense funcionava normal. Migrei para o windows, tambem consegui instalar normalmente. Agora fui para o Mint e não encontro onde baixar o driver!!!
    Pelo Endless já conseguiu acessar os drivers para linux pelo site da Acer? 
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• KlecioBrunno
    Não encontrei nenhum driver para linux no site da acer. Só tem para windows!
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    editado novembro 2020
    Não encontrei nenhum driver para linux no site da acer. Só tem para windows!
    Estava pensando aqui, será que o NitroSense não estava sendo emulado via Wine?  Pois com Wine consegue emular programas de Windows. Tente instalar o Wine e emular o NitroSente e repare se dá certp
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• KlecioBrunno
    É possível que seja isso. Nunca fiz esse procedimento mais vou procurar aqui na internet como fazer, sou iniciante no Linux. Vlw.
  • É possível que seja isso. Nunca fiz esse procedimento mais vou procurar aqui na internet como fazer, sou iniciante no Linux. Vlw.
    Acredito que possa ser uma das possibilidades sim, testa aí e nos dê um feedback.
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Njribeiro
    Njribeiro Member Posts: 86 Fixer WiFi Icon
    Brother, a princípio, todos os drivers serão instalados automaticamente, com exceção dos drivers da nvidia gtx 1650. Para instalar tais drivers, quando instalei o Kubuntu em meu nitro 5, tive de inserir um repositório desse driver.  Feito isso, você terá de desativar o secure boot, para que funcione, após instalação do referido driver. Sugiro dar uma pesquisado no google, pois encontrará muita coisa pra lhe ajudar.
  • Você tem certeza de que havia um nitro sense para o linux endless? Eu lhe pergunto isso, por que eu também um an515-54 que veio com o endless e não veio como nitro sense. O nitro sense é disponibilizado apenas para o windows.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KlecioBrunno
    Tenho certeza sim. Foi a primeira coisa que testei quando liguei o note.
  • Você pode informar o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KlecioBrunno
    Você pode informar o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz.
    AN515-54-574Q
  • Eu tenho o modelo an515-54-79yx que também veio com o endless. Pelo menos no meu, não achei o nitro sense no endless. Você tem algum foto do nitro sense para o endless, para que eu possa perguntar para algum moderador?

egydiocoelho Trailblazer