AN515-54-528V: Upgrade memória RAM Acer Nitro
mortari5
Member Posts: 1 New User
Boa tarde. Meu Acer é modelo AN515-54-528V, com 8 GB RAM. CPU-Z mostra que a placa mãe é Octavia-CFS e a memória RAM a marca Smart Modular DDR 4 2666 (CL 19). Comprei um módulo de memória HyperX Impact, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL15, HX426S15IB2/16. Já vi em outras respostas aqui que a princípio é compatível, apenas podendo não acionar a tecnologia XPM, isso se entendi certo. Então, para tirar a dúvida, gostaria de saber se é isso mesmo?
Além disso, saber se é possível instalar essa de 16 junto com a de 8, ficando com 24GB de RAM. Já vi em outros fóruns respostas divergentes quanto ao uso de módulos com capacidade diferente (inclusive quanto ao funcionamento em dual channel), mas gostaria de saber especificamente quanto ao NITRO 5, caso possam me ajudar. Se não for possível, vou deixar só a de 16 GB e no futuro colocar mais 16.
Obrigado.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Além disso, saber se é possível instalar essa de 16 junto com a de 8, ficando com 24GB de RAM. Já vi em outros fóruns respostas divergentes quanto ao uso de módulos com capacidade diferente (inclusive quanto ao funcionamento em dual channel), mas gostaria de saber especificamente quanto ao NITRO 5, caso possam me ajudar. Se não for possível, vou deixar só a de 16 GB e no futuro colocar mais 16.
Obrigado.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0