Problema na Tela ou Cabo Flat?

MRobson
MRobson Member Posts: 1 New User
editado outubro 2020 em Laptops
Olá Pessoal ! Boa Noite ! Tenho um Acer Aspire 5 que apresentou uma anormalidade na tela(cerca de 20 dias atrás). De inicio era apenas umas faixa na parte inferior, mas depois foi progredindo até chegar a seguinte situação, na imagem.

Assim, gostaria de comprar um nova tela, no entanto, fiquei na duvida de ser o cabo flat ou não. Poderiam me informar o que acham?

Obs:
O notebook é novo e a GARANTIA acabou a certa de um mês e meio :(

sta

Respostas

• alexandregomestoledo
    alexandregomestoledo Member Posts: 6

Tinkerer

Olá, @MRobson, tenho DOIS Acer Aspire 5 em casa, idênticos, com o mesmo problema.
    Geralmente, o problema está no cabo flat, GERALMENTE. Por ser MUITO difícil de achar - apesar de baratíssimo! - e por ser difícil achar quem faça o trabalho corretamente, mantenho os dois com o problema. Comprei um monitor externo, maior, que remediou, mas não resolveu.
    Meu dilema agora é: preciso de mais um notebook, acho o equipamento excelente, mas peca na mudez da Asus quanto ao assunto e tampouco saberia onde buscar saber se é um problema de TODOS os aparelhos da marca, para evitar o problema pela TERCEIRA VEZ!
    Resumo: deve ser o cabo flat, mas achá-lo e achar quem faça de modo e preço decentes são um problemaço!
    Boa sorte!