A315-53-P884: Como melhorar desempenho acer aspire 3?

insatisfeita
insatisfeita Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Até hoje era fã e cliente da Acer. Meu primeiro notebook foi um acer há mais de 15 anos atrás. Excelente, sempre me atendeu muito bem. Durou muito, depois de usar passei para o meu sobrinho (criança) e ele ainda usou um monte. Por isso virei cliente. Depois disso comprei um notebook de outra marca, fiquei menos de um ano com ele e voltei para Acer -ja tive 3 outros modelos. Até que tive a infelicidade de comprar em março desse ano o modelo Aspire 3 A315-53-P884. Sou uma usuária bem básica, acesso a internet para pesquisas, uso o office (só word, excel e power point), poucos programas instalados - antivírus, java office,... só o necessário para  tarefas básicas do trabalho, nenhum programa diferente ou especial. Sistema operacional Windows 10 e da memória está em uso apenas 61 GB dos 464 GB disponívis (401GB livres).
Minha luta diária para trabalhar por causa do computador é assim:
1. Ao ligar ele demora no mínimo 20 minutos (isso porque deixei minha área de trabalho bem clean para não pesar em nada e não adiantou);
2. Navegador demora mais uns 10 minutos para poder usar depois de clicar em abrir;
3. Só posso abrir umas 3 páginas da internet por vez- e ainda sim o que mais aparece é não respondendo;
4. Trava a toda hora - o botão que mais uso é o ctrl alt del - e ainda sim muitas vezes o gerenciador de tarefas também não está respondendo;
5. Para abrir u pdf ou word leve lá vai mais uns 5 minutos...isso se tiver sorte de não travar.
Estou muito muito muito insatisfeita mesmo. Por dia perco mais de 2 horas no ligar e nos travamentos. Sou uma usuária bem basicona e esse computador não se presta nem para o mínimo. Há algum meio de melhorar?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

• mangakan
    mangakan Member Posts: 8

Tinkerer

Responder ✓
    Boa noite,
    Vendo seus problemas, as soluções são "simples":

1. Acredito que seu notebook só tenha vindo com 4 GB de memória RAM. Ela é diferente da "memória" que você citou. Para ser bem sucinto, a memória RAM está relacionada a capacidade do seu notebook de realizar as coisas. Sendo assim, o ideal seria colocar mais um pente de memória. Colocando mais 4GB, ficaria no total 8GB e isso faria uma diferença grande.

2. Por último, aconselharia a trocar o HD dele (que no caso é essa "memória" que você citou) por um SSD. Ele iria diminuir demais esse tempo que seu notebook leva para "iniciar".

Respostas

• mangakan
    mangakan Member Posts: 8

Tinkerer

Responder ✓
    Boa noite,
    Vendo seus problemas, as soluções são "simples":

1. Acredito que seu notebook só tenha vindo com 4 GB de memória RAM. Ela é diferente da "memória" que você citou. Para ser bem sucinto, a memória RAM está relacionada a capacidade do seu notebook de realizar as coisas. Sendo assim, o ideal seria colocar mais um pente de memória. Colocando mais 4GB, ficaria no total 8GB e isso faria uma diferença grande.

2. Por último, aconselharia a trocar o HD dele (que no caso é essa "memória" que você citou) por um SSD. Ele iria diminuir demais esse tempo que seu notebook leva para "iniciar".