PH315-52: Notebook com a tela levemente amarelada

System
System Member Posts: 4,518 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado outubro 2020 em Gaming - Predator e Nitro
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: A515-52G-58LZ: Notebook com a tela levemente amarelada

[Título editado para adicionar o nome do produto]
«1

Respostas

  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema e tô achando que a solução é apenas a troca da tela. A tela do meu Dell é muito melhor mesmo sendo de 8 anos atrás.
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    Meu notebook é um Predator Helios 300 PH315-52
    Consegui resolver este problema de duas formas:
    1°) Baixando um programa simples de configuração de monitores o "GAMMA PANEL". Nele fiz alterações no gamma, mas não ajudou. O que fiz foi reduzir o brilho do vermelho e verde e aumentar um pouco o do azul. Também reduzi um pouco o contraste do verde.
    Não fiquei com essa opção, pois eu teria que agendar uma tarefa para o programa abrir no logon e ativar o perfil com esses ajustes. Com certeza existem programas melhores para esse tipo de função, mas eu resolvi partir logo para a segunda opção descrita abaixo.

    2°) Utilizando o "Painel de controle de gráficos UHD Intel(R)", fiz as mesmas alterações com as cores que fiz no Gamma Panel (acima). Porém, aumentei um pouco a saturação. Desta forma, criando um perfil com essas mudanças, o Windows já inicia com as configurações personalizadas. Depois percebi que tinha uma atualização de drive do próprio Windows. Essa atualização melhorou ainda mais a tela, de modo que ficasse até melhor do que a tela do meu antigo notebook. Porém, mesmo com a atualização a tela ficava amarelada sem as devidas configurações de cores.

    IMAGEM 1: Comparação entre as telas SEM configuração de cor (Dell 15R SE (2013) vs Predator Helios 300 (2020)).


    IMAGEM 2: Comparação entre as telas COM configuração de cor pelo "Painel de controle da Intel" e sem atualização do drive pelo Windows no Predator (Dell 15R SE (2013) vs Predator Helios 300 (2020)).

    Quanto aos valores de redução e aumento de cores, não mencionei porque acredito que vai da preferência de cada um.
    Quanto a questão da tela que veio no meu notebook, pesquisei as configurações do modelo dela no site "panelook". Percebi que a própria "temperatura" de cor do monitor é "quente" e que a tela não é muito brilhosa mesmo.
    Pelo preço do notebook, por mais que seja uma tela de 60 Hz, bem que ela poderia ter uma qualidade melhor. ACER está "pecando" nesse quesito.
  • Por acaso, a luz noturna do windows e o blue light shield estão ativos no acer quick access? Veja a versão do bios também:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    Boa tarde, Egydio!

    A questão luz noturna do Windows e as configurações no quick access já verifiquei; não ajudou. Vou experimentar essa atualização de bios. Estou meio preocupado, mas vou tentar.
    Minha configuração ficou boa, mas alguns em jogos (ex: Resident evil 2 remake, Hollowknight e Zelda breath of the wild do emulador CEMU) as partes escuras ficaram muito escuras. De tal modo que não se consegue identificar algumas coisas nos cenários.
    Obrigado pela ajuda! Irei fazer o procedimento e postarei o resultado.

  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    editado novembro 2020
    Baixei e tentei instalar essa atualização. Não permitiu a instalação, pois a versão que está instalada é a 1.12. Ou seja, é mais atualizada.
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    Outro detalhe: Na bios a tela também tem esse tom amarelado (quente). Tentei diminuir o brilho do verde e vermelho no calibrador de cores do windows, mas a placa intel UHD sempre sobrepõe as configurações, mesmo colocando o controlador gráfico para não iniciar com o Windows. Também tentei excluir e reinstalar o drive da intel UHD, mas nada.
    Acredito que, pelo fato de também estar amarelado na bios e telas de entradas, esse "defeito" deve ser da tela em si. Olhando no panelook vi que o padrão da tela é 6485K de temperatura de cor. Acredito que isso seja uma temperatura "quente" e dá esse tom amarelado.

    TELA:
    - Innollux;
    - N156HCE-EN1;
    - CMN15E8.
  • Meu notebook é um Predator Helios 300 PH315-52
    Consegui resolver este problema de duas formas:
    1°) Baixando um programa simples de configuração de monitores o "GAMMA PANEL". Nele fiz alterações no gamma, mas não ajudou. O que fiz foi reduzir o brilho do vermelho e verde e aumentar um pouco o do azul. Também reduzi um pouco o contraste do verde.
    Não fiquei com essa opção, pois eu teria que agendar uma tarefa para o programa abrir no logon e ativar o perfil com esses ajustes. Com certeza existem programas melhores para esse tipo de função, mas eu resolvi partir logo para a segunda opção descrita abaixo.

    2°) Utilizando o "Painel de controle de gráficos UHD Intel(R)", fiz as mesmas alterações com as cores que fiz no Gamma Panel (acima). Porém, aumentei um pouco a saturação. Desta forma, criando um perfil com essas mudanças, o Windows já inicia com as configurações personalizadas. Depois percebi que tinha uma atualização de drive do próprio Windows. Essa atualização melhorou ainda mais a tela, de modo que ficasse até melhor do que a tela do meu antigo notebook. Porém, mesmo com a atualização a tela ficava amarelada sem as devidas configurações de cores.

    IMAGEM 1: Comparação entre as telas SEM configuração de cor (Dell 15R SE (2013) vs Predator Helios 300 (2020)).


    IMAGEM 2: Comparação entre as telas COM configuração de cor pelo "Painel de controle da Intel" e sem atualização do drive pelo Windows no Predator (Dell 15R SE (2013) vs Predator Helios 300 (2020)).

    Quanto aos valores de redução e aumento de cores, não mencionei porque acredito que vai da preferência de cada um.
    Quanto a questão da tela que veio no meu notebook, pesquisei as configurações do modelo dela no site "panelook". Percebi que a própria "temperatura" de cor do monitor é "quente" e que a tela não é muito brilhosa mesmo.
    Pelo preço do notebook, por mais que seja uma tela de 60 Hz, bem que ela poderia ter uma qualidade melhor. ACER está "pecando" nesse quesito.
    Eu saí de um Dell XPS com tela FullHD mas era Glossy, a qualidade é 100% superior em relação ao Predator, a Acer podia muito bem caprichar mais nas telas, eu senti uma diferença enorme, mas já sabia disso
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Esse é o meu perfil de cores:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Esse é o meu perfil de cores:

    Esse é o padrão
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Eu não sei se irá resolver o problema, mas tente desativar o lcd overdrive no predator sense. além disso, você pode enviar uma captura de tela das configurações do painel de controle nvidia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    editado novembro 2020
    Eu não sei se irá resolver o problema, mas tente desativar o lcd overdrive no predator sense. além disso, você pode enviar uma captura de tela das configurações do painel de controle nvidia?
    Egydio! No meu predator sense não tem essa opção (lcd overdrive). Também informo que já mudei e remudei esses perfís de cores; no momento está igual ao seu (padrão como mencionado pelo Renan). Até calibrei as cores pelo calibrador de cores do windows, mas a placa de vídeo UHD intel é a que controla tudo, então, pouco tempo depois de ela muda tudo.
    Seja calibrando pela intel UHD ou pelo calibrador de cores do Windows, o escuro continua muito escuro em ambas.



  • Eu verificaria a possibilidade de trocar o display com o suporte técnico.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    Já acionei a assistência técnica. Uma pena ter que enviar para eles. Deveriam ter um suporte em outras localidades. Nesse ponto a Dell dá um show.
    Agradeço pela ajuda, Egydiocoelho!
  • Na verdade, eles costumam os problemas bem rápido. É interessante que você envie uma foto do problema também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    editado novembro 2020
    Na verdade, eles costumam os problemas bem rápido. É interessante que você envie uma foto do problema também.
    Entendo que o serviços de assistência da Acer possa ser bom e eficiente, porém a questão de mandar o notebook pelo correio já é uma preocupação a mais. Já recebi encomendas danificadas.
    Enfim... Muito obrigado pela atenção, Egydio!

  • ro9842
    ro9842 Member Posts: 3 New User
    conseguiu resolver ? estou com o mesmo problema.
  • @ro9842 Eu primeiro verificaria a possibilidade de atualizar o bios, pois há algumas versões relacionadas ao brilho do display.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AlbuquerqueMPF
    AlbuquerqueMPF Member Posts: 21 Networker
    ro9842 disse:
    conseguiu resolver ? estou com o mesmo problema.
    Até então, fiquei apenas com as configurações feitas pelo calibrador de cores do Windows. Mencionei acima que em alguns jogos ficavam escuro demais, porém era questão de configuração de packs gráficos, mesmo.
    Estou bem satisfeito com as cores de minha tela neste momento. Infelizmente tive que ter esse trabalho todo em um notebook de R$ 8.000,00. Mas, foi melhor do que mandar para a assistência, já que eu estava precisando do computador. Reforço que a assistência se prontificou a receber o notebook assim que fiz o chamado (enviei fotos conforme solicitado).
  • ro9842
    ro9842 Member Posts: 3 New User
    tentei porem não funcionou egydiocoelho disse:
    @ro9842 Eu primeiro verificaria a possibilidade de atualizar o bios, pois há algumas versões relacionadas ao brilho do display.

  • ro9842
    ro9842 Member Posts: 3 New User
    trabalho com imagens e as cores sofrem alteração na tonalidade , acho que por conta da tela ficar nesse tom meio amarelado , isso ocorre , 
    se alguém poder me ajudar, eu fico agradecido.. Não queria recorrer ao suporte pois uso o notebook para trabalho.