Possuo um Acer Nitro 5 (AN515-54-79YX) novinho (foi comprado há menos de 3 meses na loja oficial da Acer). O notebook é gamer, alta performance, foi caríssimo.
E, pra minha supresa, ontem, assim que eu acabei de ligar o computador, o computador dispara a ventoinha e começa a aquecer muito. Não havia nenhum programa aberto, nada, a bateria estava totalmente carregada. Sempre utilizo o notebook em cima da mesa e inclusive em cima de um cooler. Eu fiquei muito assustada porque sei que aquecimento é o que mais danifica computador. Bem, o computador passou ontem o dia fritando. Hoje, eu fui ligá-lo novamente e aconteceu a mesma coisa. Já preocupada, decidi desconectá-lo da fonte para fazer um teste. E, dito e feito. O computador normalizou a temperatura em instantes.
Fui pesquisar no Google e encontro diversos relatos de que a fonte do Acer Nitro 5 esquenta muito. Isso é muito desesperador. A gente paga caro por laptop e eles sempre vêm com incontáveis defeitos de fábrica. Existe algum problema nessa fonte que faz com que ela aqueça muito. E, pior, eu não sei o que acontece internamente nos circuitos, mas ela transfere esse aquecimento para o notebook.
Estou aqui para deixar isso registrado porque já estou prevendo uma longa jornada (que nem a que tive com a Dell). Eles vão falar que é normal fonte aquecer, não é. Se você está aqui lendo a minha mensagem, não é normal que existam diversas pessoas na internet reclamando do mesmo problema em um modelo de notebook. O nome disso é defeito de fábrica.
Gostaria muito que a Acer reconhecesse isso e, no mínimo, me mandasse uma fonte que tem um funcionamento normal. E não esta que funciona de forma anômala, aquece muito e faz com que o notebook aqueça também. É isso o que está acontecendo neste momento.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0