AN515-54-79YX: Acer Nitro 5 - Fonte esquentando MUITO

Opções
Ailin
Ailin Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Possuo um Acer Nitro 5 (AN515-54-79YX) novinho (foi comprado há menos de 3 meses na loja oficial da Acer). O notebook é gamer, alta performance, foi caríssimo.

E, pra minha supresa, ontem, assim que eu acabei de ligar o computador, o computador dispara a ventoinha e começa a aquecer muito. Não havia nenhum programa aberto, nada, a bateria estava totalmente carregada. Sempre utilizo o notebook em cima da mesa e inclusive em cima de um cooler. Eu fiquei muito assustada porque sei que aquecimento é o que mais danifica computador. Bem, o computador passou ontem o dia fritando. Hoje, eu fui ligá-lo novamente e aconteceu a mesma coisa. Já preocupada, decidi desconectá-lo da fonte para fazer um teste. E, dito e feito. O computador normalizou a temperatura em instantes.

Fui pesquisar no Google e encontro diversos relatos de que a fonte do Acer Nitro 5 esquenta muito. Isso é muito desesperador. A gente paga caro por laptop e eles sempre vêm com incontáveis defeitos de fábrica. Existe algum problema nessa fonte que faz com que ela aqueça muito. E, pior, eu não sei o que acontece internamente nos circuitos, mas ela transfere esse aquecimento para o notebook.

Estou aqui para deixar isso registrado porque já estou prevendo uma longa jornada (que nem a que tive com a Dell). Eles vão falar que é normal fonte aquecer, não é. Se você está aqui lendo a minha mensagem, não é normal que existam diversas pessoas na internet reclamando do mesmo problema em um modelo de notebook. O nome disso é defeito de fábrica.

Gostaria muito que a Acer reconhecesse isso e, no mínimo, me mandasse uma fonte que tem um funcionamento normal. E não esta que funciona de forma anômala, aquece muito e faz com que o notebook aqueça também. É isso o que está acontecendo neste momento.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado outubro 2020 Responder ✓
    Opções
    Eu também tenho exatamente modelo e isso ocorria no windows 10. Experimente atualizar o windows 10 para a versão 20h2, caso você tenha removido o endless. Isso não ocorre mais após a atualizar o windows. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • EmersonNeves
    EmersonNeves Member Posts: 107 Skilled Fixer WiFi Icon
    Opções
    Provavelmente algum programa ou processo em segundo plano está consumindo muitos recursos, o que acaba esquentando muito o processador e consequentemente fazendo a fonte esquentar também, é absolutamente normal a fonte esquentar nessas condições de uso, ainda mais em notebooks gamers, em qualquer marca você vai observar esse comportamento. Eu sugiro que você abra o gerenciador de tarefas e veja se tem algum processo em segundo plano usando muito a cpu. Geralmente atualizações automáticas do windows ou scan de antivírus causam esse comportamento.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado outubro 2020 Responder ✓
    Opções
    Eu também tenho exatamente modelo e isso ocorria no windows 10. Experimente atualizar o windows 10 para a versão 20h2, caso você tenha removido o endless. Isso não ocorre mais após a atualizar o windows. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ailin
    Ailin Member Posts: 3 New User
    Opções
    Se fosse um programa em segundo plano, o computador esquentaria o tempo todo, não? Quando conectado à fonte, mesmo que já carregado, ele esquenta muito. Quando eu desconecto da fonte, ele normaliza a temperatura em instantes.

    Vou pesquisar sobre essa atualização do Windows 10 20H2, mas é muito estranho que um laptop reaja de forma tão intensa à conexão de uma fonte.
  • Ailin
    Ailin Member Posts: 3 New User
    editado outubro 2020
    Opções
    @egydiocoelho, muito obrigada!
    De fato, fui dar uma olhada no Windows Update e tava com erro, não estava atualizando.
    Rodei o Troubleshooting \ System and Security \ Windows Update
    E ele disse que realmente havia um erro e que o erro havia sido reparado. Rodei o Windows Update e novamente deu mensagem de erro (mas agora uma mensagem diferente). Fui atrás dessa mensagem e a solução era forçar o Windows Update a atualizar: 'media creation tool' no Google e baixar a ferramenta de atualização pelo site da Microsoft mesmo.
    Atualizei o Windows e, no mesmo instante quem conectei a fonte, apareceram umas mensagens de erro, mas a fonte parou de fazer o laptop esquentar! Hoje pesquisei como resolver essas mensagens de erro (StartupCheckLibrary.dll) e agora parece que está tudo bem.
    Agora, o porquê de uma atualização do Windows fazer a fonte ferver o meu laptop ou não vai saber...
    Mas realmente, muito obrigada, @egydiocoelho!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Sobre o problema ao conectar o adaptador de energia, o que acontece quando você atualiza o bios para a versão 1.32? https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.32_A_A.zip?acerid=637387706204288843&Step1=NOTEBOOK&Step2=CONCEPTD&Step3=CONCEPTD CN315-71P&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

    Os modelos CN315-71P e o AN515-54 possuem a mesma placa mãe.
    é importante lembrar que a atualização do bios é um procedimento arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano. Eu também tentaria baixar o windows mais recente aqui e reinstalá=lo do zero: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)