A315-56-34A9: Hd não reconhecido na troca de sistema operacional windows 10 para linux.
Estou tentando trocar o sistema operacional do meu notebook( Acer Aspire 3 A315-56-34A9 Intel Core I3 8GB 1TB HD) que se encontra com o Windows 10 single language , para o linux mint 20 Ulyana , só que não estou conseguindo . Quando entro no setup para poder instalar o linux na máquina , me aparece a mensagem ,que não há espaço suficiente em disco, só que ele não reconhece o hd e tenta instalar o sistema no pen drive , não consigo alterar o mode do hd para AHCI ,e não há outro modo a não ser o UEFI .Já olhei vários tutorias na internet , mas não encontrei um relacionado com esse tipo de problema ,alguém saberia me ajudar a como se proceder.
Obrigado !
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Comentário editado para excluir informação pessoal]
Melhor resposta
-
paulorcsjr disse:Espedito_Lisboa disse:isso, mesmo atualizando ainda continua sem reconhecer o linux. se tiver como contatar os desenvolvedores do sistema da bio para avisar que isso esta acontecendo. vou continuar tentando, porem caso eu não consiga vender a maquina eu vou editar o sistema da bios. o negocio é que não tem nem um explicação do por que a maquina não aceita, isso que me deixa com raiva.
sou iniciante e comprei esse mesmo notebook na intençao de aprender programação
descobri somente depois que linux é fundamental e principalmente pq gostaria de estudar ethical hacking o notebook não tá aguentando virtualbox c kali...
eu não faço questão de ter windows pode ser somente o kali, vc sabe como fazer pra conseguir formatar?
obg,
Paulo
Esse vídeo vai te levar ao erro 1º que encontrei, mas provavelmente essa solução não vai funcionar também.
https://www.youtube.com/watch?v=R4DcHbFsBmc
Não estou lembrando os vídeos que assisti, para resolver o problema, mas quando encontrar coloco eles aqui.1
Respostas
-
Eu aconselho que você instale um nvme, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-56/171879
Sobre a sua pergunta, vá na guia main do bios, pressione ctrl+s e depois altere o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
É comum o Hdd 1 ser o HD primário?0
-
Se houver apenas um disco rígido, sim.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Mesmo depois de ter feito a alteração para AHCI, o sistema ainda não reconhece o HD para a instalação do linux, continua reconhecendo apenas o pendrive.0
-
Você pode enviar uma foto do gerenciamento de discos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
0 -
0
-
Qual é a versão do bios? Vá na guia main do bios, pressione ctrl+s e altere o sata mode.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Qual é a versão do bios? Vá na guia main do bios, pressione ctrl+s e altere o sata mode.0
-
Ok! Clique na partição Acer C:\ e clique em diminuir volume:
Deixe como espaço não alocado e depois altere o satamode para ahci no bios. Antes de fazer essa alteração no bios, eu aconselho ativar a inicialização segura para não ter problemas no windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Estou tendo exatamente o mesmo problema só que para instalar o ubuntu, o linux não consegue reconhecer o hd nem a partição que fiz, somente o pendrive. Como foi resolvido o problema?0
-
wanda19 disse:Estou tendo exatamente o mesmo problema só que para instalar o ubuntu, o linux não consegue reconhecer o hd nem a partição que fiz, somente o pendrive. Como foi resolvido o problema?
Ent, depois pesquisei bastante e parei de tentar, porque tentava e não dava. Fiz um monte de postes em alguns fóruns para vê se alguém conseguia me ajudar, a solução de particionar o HD pode funcionar, não tentei, mas quem sabe.
https://plus.diolinux.com.br/t/linux-mint-nao-esta-reconhecendo-hd-na-instalacao/25233/15 ( Esse é um dos posto que fiz )
0 -
Estou com esse mesmo Problema, preciso do Linux para trabalhar, o suporte não explica nada o jeito é vou vender a minha maquina, e não compro mais Acer, eu tinha um respeito enorme pela marca.Já tentei de tudo e nada.0
-
@Espedito_Lisboa é necessário alterar o sata mode para ahci. Se o seu modelo veio com o windows 10, faça isso:
a) pressione windows+r e digite msconfig. Depois, vá em inicialização do sistema, ative a inicialização segura e reinicie o windows.
b) depois de reiniciar o windows, acesse o bios, vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho, Já fiz esse procedimento, ai continuava sem aparecer o HD, porem eu baixo a tampa e e abria o HD aparecia no instalador do linux, então instalei só que o sistema não inicia.
0 -
estou aqui pensando em outras soluções. serio to fazendo isso, porque preciso muito do Linux paguei 3000 nessa maquina.
0 -
O mesmo problema ocorre ao atualizar o bios para a versão 1.22? https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/8191?b=1Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
isso, mesmo atualizando ainda continua sem reconhecer o linux. se tiver como contatar os desenvolvedores do sistema da bio para avisar que isso esta acontecendo. vou continuar tentando, porem caso eu não consiga vender a maquina eu vou editar o sistema da bios. o negocio é que não tem nem um explicação do por que a maquina não aceita, isso que me deixa com raiva.
2 -
Espedito_Lisboa disse:isso, mesmo atualizando ainda continua sem reconhecer o linux. se tiver como contatar os desenvolvedores do sistema da bio para avisar que isso esta acontecendo. vou continuar tentando, porem caso eu não consiga vender a maquina eu vou editar o sistema da bios. o negocio é que não tem nem um explicação do por que a maquina não aceita, isso que me deixa com raiva.
descobri somente depois que linux é fundamental e principalmente pq gostaria de estudar ethical hacking o notebook não tá aguentando virtualbox c kali...
eu não faço questão de ter windows pode ser somente o kali, vc sabe como fazer pra conseguir formatar?
obg,
Paulo0 -
paulorcsjr disse:Espedito_Lisboa disse:isso, mesmo atualizando ainda continua sem reconhecer o linux. se tiver como contatar os desenvolvedores do sistema da bio para avisar que isso esta acontecendo. vou continuar tentando, porem caso eu não consiga vender a maquina eu vou editar o sistema da bios. o negocio é que não tem nem um explicação do por que a maquina não aceita, isso que me deixa com raiva.
obg,
Paulo
Esse vídeo vai te levar ao erro 1º que encontrei, mas provavelmente essa solução não vai funcionar também.
https://www.youtube.com/watch?v=R4DcHbFsBmc
Não estou lembrando os vídeos que assisti, para resolver o problema, mas quando encontrar coloco eles aqui.1