Diferenciação de Cores - Monitor V226HQL

AJMeireles
AJMeireles Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020

Boa tarde, comunidade.

Eu adquiri um V226HQL em 2018 e para igualar adquiri um outro recentemente (15 dias) pela Magazine Luiza. Entretanto eu não consigo equilibrar as cores de forma alguma. O novo monitor (usado na direita) possui cores “mortas”. O preto não é preto, é cinza. O branco tem tonalidades de azul, e isso incomoda pois eu uso para trabalho. A nível de exemplo estou anexando duas fotos para que alguém possa ajudar. Tentei todas as soluções possíveis em relação a calibrar as cores, mas não conseguir de forma alguma. Ambos os monitores estão plugados em uma placa de vídeo AMD RX 550, onde o mais antigo está usando o HDMI da placa de vídeo com o HDMI do monitor. E o novo está usando o DVI-D da placa de vídeo com o HDMI do monitor.
(por via das dúvidas eu tentei HDMI -> HDMI no monitor novo, mas as cores continuam ruins. Se fosse problema de tipo de entrada usada, não deveria acontecer usando HDMI -> HDMI)

Há algo que possa ser feito nesse caso?

Comparação de branco (esquerda, monitor de 2018 - direita, o novo) - o branco do novo monitor fica azulado, olha a barra de cima da imagem.


Comparação de preto (esquerda, monitor de 2018 - direita, o novo) - o preto do novo monitor se torna meio cinza