Oi pessoal! alguém saberia me ajudar com um probleminha no meu NITRO 5 AN515-54

wgleisondias
wgleisondias Member Posts: 5

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Abri o software do NITROSENSE e vi que a ventoinha da GPU não está funcionando, às vezes ela pára totalmente de funcionar e às vezes ela inicia bem lentamente. Alguém saberia me ajudar com esse problema na fan?

Respostas

• Dependendo da temperatura, se estiver muito abaixo de 40ºc, os fans realmente deixam de funcionar.

Qual é a temperatura mostrada no nitro sense e no hwmonitor? Quando você coloca os fans no máximo quais são as rotações que atingem? Você pode enviar um vídeo e postar no youtube?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wgleisondias

Tinkerer

editado outubro 2020
    Oi meu amigo @egydiocoelho, obrigado por responder a minha pergunta, mas estou vendo a tabela da ACER que você postou ai mas não entendo bem de rotação certa, errada ou alterada das ventoinhas. Então vou postar uma foto aqui de como fica as rotações das ventoinhas da CPU e GPU para você dar uma olhada e quem sabe me ajudar. Eu abri o meu notebook e fiz a limpeza das ventoinhas, estavam bem empoeiradas, mas percebi mexendo manualmente que a ventoinha da CPU está com rotação bem fluida e leve, já a ventoinha da GPU está meio travando para girar. Talvez seja por isso que a rotação da Ventoinha da GPU não esteja atingindo a "rpm" indicada pela fabricante. Ás vezes a rotação da GPU fica em 0 rpm e vai subindo bem lentamente, será que é normal? Estou com receio de que esteja com algum problema sabe. Por favor me ajude se puder.  Ah! ainda aparece uma mensagem quando clico no "CoolBost" dizendo assim: * Esta funcionalidade suporta apenas o modo Auto. Será que isso é normal do "CoolBost' ?
  • wgleisondias

Tinkerer

Oi @egydiocoelho, outro foto da ventoinha na rotação máxima. A ventoinha da CPU aparentemente normal, mas e a ventoinha da GPU? acho que está errada a rotação não acha? segue a foto para você olhar ai! obrigado pela atenção desde já.
  • Experimente desconectar a bateria de lition e depois desconecte o fan da gpu. Em seguida, conecte o fan da gpu e depois conecte a bateria de lition.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)