A515-54G-53GP: Microfone não funciona

victoriaqq
victoriaqq Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá! Adquiri um notebook Acer Aspire 515-54g-53gp com windows 10 ontem e hoje constatei que os microfones não funcionam (nem o microfone embutido do notebook e nem o microfone de fones de ouvido). Quando consegue captar alguma coisa, é num volume baixíssimo e chiado que quase não dá para escutar. Tentei olhar as configurações, o painel de controle, o Realtek Audio Console (já coloquei todas as configurações do grupo de microfones) e nada parece funcionar. Nem a pasta da Realtek aparece nos arquivos de programas. O que posso fazer? Preciso urgentemente do microfone porque tenho aulas e reuniões online 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Experimente desativar o limited output nas propriedades do som:

    Também desative isso aqui:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • WilsonShinzato
    WilsonShinzato Member Posts: 3 New User
    editado novembro 2020
    Eu estava com o mesmo problema. O meu notebook é o ASPIRE 5 - A515-54G-53GP.
    Pra resolver, eu entrei no aplicativo "Realtek Audio Console" que já vem instalado no notebook e no menu "Grupo de microfones" aumentei o "Volume principal"


    Depois cliquei no menu "Configurações avançadas do dispositivo" e em ANALÓGICO selecionei a opção "Fones de ouvido com microfone".



  • vertonn
    vertonn Member Posts: 1 New User
    victoriaqq disse:
    Estou com o mesmíssimo defeito.

    Minha voz só a captada com bom volume, se eu colar a boca no microfone da tela.
    Oi, Daniel! Meu problema só foi resolvido quando desinstalei o driver de áudio do notebook, por mais contraditório que pareça. Agora está funcionando normalmente. Segui os passos desse vídeo aqui: https://youtu.be/wtZGOZjmi_E
    Eu também consegui arrumar o meu microfone desinstalando o driver como o vídeo ensina. 
    Depois disso, apenas configurei questões de sensibilidade e ficou normal.
    Muito obrigado por compartilhar a dica victoriaqq! (;