AJUDAA!! Tela azul intermitente NMI_HARDWARE_FAILURE Nitro 5 Modelo AN515-54-574Q
Andre_asp
Member Posts: 4 New User
Boa noite a todos, Recentemente (cerca de 1 mês) um nitro 5 modelo AN515-54-574Q que já veio com endless OS. Formatei e coloquei o Windows 10 PRO original. E com menos de 1 semana de uso o mesmo apresentou uma tela Azul com a seguinte descrição: NMI_HARDWARE_FAILURE 0x80. Ver completo na imagem abaixo. Abaixo é a mais recente, mas todas as telas azul ( cerca de uma 6 telas azul em 1 mês) foram do mesmo erro. Já formatei reinstalei os drivers direto da acer. Já atualizei pelo site das desenvolvedoras Intel e Nvidia, mas nada. O problema só acontece quando eu estou utilizando tarefas básicas de Excel, navegador ou assistindo. Quando jogo não apresenta tela azul, os jogos ficam estáveis. o único upgrade que fiz no mesmo foi o meu SSD de 500gb asgard Nvme. Mas que já utilizava no meu notebook anterior e nunca apresentou falha. Além disso, o sistema está instalado no próprio ssd de 512 gb que veio nele. Estou aguardando uma memória RAM chegar para fazer o teste de memoria. O ruim é que o problema é intermitente, nunca sei quando vai acontecer, as vezes demora + de 1 semana e as vezes (como já aconteceu recentemente) acontece 2 vezes em poucos minutos de diferença. Estou cogitando em enviar para garantia, mas como trabalho com ele queria encontrar uma solução mais rápida. Já vi em alguns fóruns que pode está relacionado a memoria RAM ou a o slot, se for vou substituir, nem que tenha que pagar para não precisar mandar para assistência, pois não posso ficar sem o notebook.
0
Respostas
-
Esse modelo já vem com um ssd de 512gb nvme e possui dois slots m2 2280. Você pode verificar se o mesmo ocorre ao desconectar o ssd asgard e trocando a memória ram de slot? Primeiro desconecte a bateria de lition e depois e desconecte a memória ram e o ssd:
https://www.youtube.com/watch?v=bT0MHnnWXuU&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=3&t=88s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ok vou fazer esse teste, e posto o resultado, estou aguardando a outra memória ram chegar para mim testar substituindo também pela que vem que é da marca smart. A que eu comprei é da adata original.0
-
A memória ram já chegou?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Você já conseguiu resolver? Eu comprei o mesmo note e tenho o mesmo problema. A diferença é que não fiz nenhum upgrade. Estou usando windows 10 Pro original e todos os drivers baixados pela Acer e também já fiz atualização do windows pelo windows update. Só hoje já foram umas 10 telas azuis.1
-
Com o SO Endless acontece esse problema?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
RenanVilela disse:Com o SO Endless acontece esse problema?0
-
ThiagoCamargo disse:RenanVilela disse:Com o SO Endless acontece esse problema?0
-
@Andre_asp Sobre o problema do brilho, atualize o bios para a versão 1.32. Também altere a opção function key behavior no bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Andre_asp disse:ThiagoCamargo disse:RenanVilela disse:Com o SO Endless acontece esse problema?
0 -
ThiagoCamargo disse:Andre_asp disse:ThiagoCamargo disse:RenanVilela disse:Com o SO Endless acontece esse problema?1
-
Eu também tenho o modelo an515-54. Comigo, as versões mais atuais desses drivers funcionam sem problemas:
Essa é a versão do sistema operacional:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
@Andre_asp Quando você atualiza para as mesmas versões que eu tenho, o problema ocorre?
egydiocoelho Trailblazer
Andre_asp disse:ThiagoCamargo disse:Andre_asp disse:ThiagoCamargo disse:RenanVilela disse:Com o SO Endless acontece esse problema?0
-
Faça isso:
a) primeiro baixe essas versões dos drivers:
Intel: https://downloadmirror.intel.com/30066/a08/igfx_win10_100.9030.zip
Nvidia: https://us.download.nvidia.com/Windows/460.89/460.89-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
b) depois desative o wireless para que o windows não atualize os drivers e em seguida, desinstale e exclua esses drivers, até que fiquem com o driver padrão do windows:
c) também desinstale todos os programas nvdia e reinicie o windows:
d) em seguida, instale os drivers mais recentes.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0