Notebook Aspire A515-52G demora para ligar

NadineSchneider
NadineSchneider Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Oi pessoal, tenho um notebook Aspire A515-52G e estou com alguns problemas.
  1. Faz um tempo que o notebook demora para ligar, eu aperto no botão de ligar e aparece o logo da Acer, depois disso a tela fica preta por uns 5 minutos e só então aparece a tela do Windows (tenho Windows 10) para informar a senha do login
  2. Além disso, o computador demora para desligar também, eu coloco para desligar, a tela desliga mas dá pra ouvir o computador trabalhando (como se fosse o HD) e a luzinha da bateria se mantém acesa durante esse tempo.
  3. Por fim, mas não menos importante, a ventoinha/cooler faz um barulho bem alto (parece que vai levantar voo kkkk) mesmo sem fazer nada muito significativo no computador, sem rodar coisas pesadas. 
O computador nunca foi formatado. 

Se alguém conseguir me ajudar, serei muito grata! 

:) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado outubro 2020
    1) Pressione f2 antes do logo da acer para acessar o bios. Depois desative o fastboot e pressione f10 para salvar e sair. Também verifique a versão do bios na guia information. Em seguida, desative a inicialização rápida nas opções de energia do windows;
    2) Você pode informar o modelo exato? Exemplo A515-52-58VH.
    3) Qual é a versão do bios? Há uma versão do bios referente a tabela térmica:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • NadineSchneider
    editado outubro 2020
    Olá egydiocoelho, primeiramente, muito obrigada pela atenção.
    Realizei o passo 1 e trago as respostas e questionamentos dos pontos 2 e 3.

1 - Realizei os passos descritos, no entanto, tive a impressão de que ficou até mais lento.
    2 - O modelo do notebook é A515-52G-57NL
    - A versão da BIOS é de V1.09, conforme imagem a seguir:

Ainda sobre o item 3, não fiz download da nova versão da BIOS por precaução. Você acha que seria importante atualizá-la?

[Comentário editado para excluir informação pessoal]
  • 1) Sim, a inicialização irá ficar mais lento. Agora, o problema da tela ainda ocorre?
    3) O que acontece quando você atualiza o bios?
    https://youtu.be/GYfDgDfXhLY
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • NadineSchneider
    Olá egydiocoelho, 

Sim, a tela preta ainda ocorre (tenho a impressão que ela fica menos tempo agora). No entanto, agora o logo da Acer permanece por um período maior.

Ainda mantenho o receio de atualizar a BIOS. Será que não tem outro caminho que possa ser seguido?
  • Eu não vejo outra opção.

egydiocoelho Trailblazer