Memória ram para acer aspire 5 a515-52g-56uj
Adailton
Member Posts: 1 New User
- Boa noite. Estou precisando saber quais modelos/marcas de memória ram são compatíveis com o meu modelo de notebook a515-52g-56uj?
Uma breve história...
Por motivos acadêmicos, preciso utilizar o software ''android studio'' no meu notebook, e em certos momentos, verifico que o consumo de ram chega facilmente em 92%, aliado ao já exigente windows 10. Sendo assim, em agosto desse ano, optei por procurar complementar os 8gb nativos, comprando outro módulo de RAM 8gb. Todavia, no momento da compra, só encontrava kingston na minha cidade (Manaus/Am). Pela internet, poucas lojas oferecem o produto semelhante ao que vem de fábrica [adata] e o preço final somado ao frete chega a valer 50% a mais do que o preço final da concorrente. Sendo assim, comprei uma Kingston Kvr24s17s8/8 pela internet. Quando o produto chegou em casa, ao inseri-lo no notebook, o mesmo não ligou. Pesquisei na internet e vi que poderia ser incompatibilidade com a placa mãe. Ao retira-lo, voltava-se ao normal. Qdo tentava-se só ele, não iniciava tbm. Enfim, devolvi o produto e hoje me ressarciram o valor.
Não conheço muito sobre hardware, mas procurei seguir certas recomendações que vi no Google. Somente a marca que optei por outra diferente.
- Se era do mesmo tipo que a anterior, DDR4;
- Até qto o PC suporta de Mhz, que no caso vi que era 2400Mhz
- A voltagem, que constatei que era 1.2V
Estou precisando muito complementar a ram do meu notebook, pois futuramente, terei projetos maiores a desenvolver e acredito que os 92% facilmente chegarão aos 100%. Já pesquisei, e a kingston continua sendo mais barata e mais facil de encontrar do que a adata. Nas lojas físicas de Manaus, só encontro Kingston... [E digo lojas confiáveis, pq já vi em outros fóruns, citações de que a kingston é a marca mais pirateada do mercado]. A minha primeira compra foi pela internet e o produto poderia não ser da qualidade esperada.Se vcs afirmarem que kingston é válido SIM pra este modelo, buscarei compra-lo novamente, desta vez em loja de confiança daqui mesmo!
Segue as informações a respeito da ram que tenho atualmente [vinda de fabrica]
0