Bom dia!
O meu note chegou há uma semana. Comprei para trabalho, mas fiz alguns testes com jogos leves tbm (CS:GO) porque queria testar a Ryzen7 e a placa de video. Sensacional o note, fiquei bem feliz com a aquisição!
Entretanto, ontem estava trabalhando em um documento word, com várias tabs do chrome abertas, e aconteceu a tela azul com a causa "THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER"
Fiz o sfc /scannow e DISM cleanup image restore health. Atualizei o Windows na versao 2004 e parece que esse problema foi resolvido.
Hoje, estava trabalhando nas mesmas coisas, e vi que o SSD estava esquentando demais. O note ficou lento, e aquele calor na mão esquerda começou a perturbar. Baixei o AIDA64 e a temperatura informada foi de 75 Graus (print abaixo).
Fiquei assustado e baixei o HWMonitor, que é sempre uma indicação de vocês aqui pelo que eu vi. No HWM, a temperatura deu 64 Graus.
De qualquer maneira, já li várias vezes que a temperatura de operação de um SSD NVME é de 50-60 graus no máximo. Procurei pelas especificações deste SSD em especifico, e vi alguns relatos que ele esquenta muito mesmo. Mas de qualquer maneira, fiquei preocupado com aspectos de vida útil e da segurança do armazenamento dos meus arquivos.
1. Essa temperatura é sustentável no longo prazo? Comprei esse note para ficar 10 anos com ele, não 4. Preciso me preocupar?
2. Há algo que eu possa fazer para atenuar o problema, tanto por software quanto por hardware?
Muito obrigado pela ajuda!