Acer Nitro 5 AN515-43-R59W - Memória compartilhada da placa de Vídeo?

exmachinax
exmachinax Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá!

Acabei de comprar o modelo acima (Nitro 5 AN515-43-R59W) e tenho uma dúvida quanto à memória RAM compartilhada com a placa de vídeo onboard.

No Steam (print anexo) consta 6 GB do sistema, ficando 2 GB para a Radeon. No software Speccy aparece a mesma coisa.

Tem como alterar isso e ficar os 8 GB só pra o OS? Não há sentido 2 GB para a placa onboard já que o note possui placa de vídeo dedicada.

No jogo No Man's Sky, por exemplo, ele alerta no início que são necessários 8 GB (mas depois roda normalmente).




Respostas

  • ntnmatias
    ntnmatias Member Posts: 1 New User
    exmachinax disse:
    Olá!

    Acabei de comprar o modelo acima (Nitro 5 AN515-43-R59W) e tenho uma dúvida quanto à memória RAM compartilhada com a placa de vídeo onboard.

    No Steam (print anexo) consta 6 GB do sistema, ficando 2 GB para a Radeon. No software Speccy aparece a mesma coisa.

    Tem como alterar isso e ficar os 8 GB só pra o OS? Não há sentido 2 GB para a placa onboard já que o note possui placa de vídeo dedicada.

    No jogo No Man's Sky, por exemplo, ele alerta no início que são necessários 8 GB (mas depois roda normalmente).




    tbm queria saber. mano pagar 5k e descobri isso
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,490 Trailblazer
    editado novembro 2020
    Ryzen fazem isso mesmo, alocam alguns Gigas do total de RAM para a Vega
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!