AN515-54-79YX: chiando como se fosse uma TV fora de sintonia. Baixo mas perceptível (produto novo)

DanielleRv
DanielleRv Member Posts: 6

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, tudo bem? 
Comprei um Nitro 5 - Modelo: Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-54-79YX Intel Core I7 512GB SSD 16GB GTX 1650 15,6' Endless OS 

Chegou hoje e é o primeiro dia que estou usando, estou com ele ligado na tomada exatamente 7 horas, não baixei nada, apenas em pagina de internet comum. 

Nessas 7 horas, agora nos ultimos minutos ouvi um chiado bem de leve, como se estivesse arranhando, ou uma TV fora de sintonia,  baixo mas que da para ouvir e incomoda um pouco, do lado esquerdo do notebook. 
Estou com usb de mouse, celular e conectado na tomada. 

O barulho nao sei se vem debaixo ou mais prox ao usb.. Fechei a tampa do notebook e ele parou. Abri novamente e o chiado voltou. Mas só o barulho do chiado e nao do notebook em si (aquele barulho normal) 


Queria saber se é normal porque amanha estava indo comprar um cd do windows para fazer meus trabalhos. Se nao for, vou precisar trocar, ja que comprei hoje. 


Outra coisa também foi que quando abaixei a tampa e levantei, a pagina de internet deu uma travada, ficou paginas cortadas, uma pagina em cima da outra. Queria saber se ẽ normal por conta das especificações (receiosa porque paguei 7mil e com muito medo de dar problema kkk) 

Obrigada! 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Creio que o seu notebook não há gravador de CD/DVD.

    O barulho ocorre nos speaks? caso não, já tentou verificar se fica na região do HD?

    Em relação a tela, o ubuntu deve ter tentado entrar no modo hibernação quando você abaixou a tampa. Não tenho tais conhecimentos para mudar este comportamento no ubuntu.
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

    ===============================================



  • a sua tomada possui aterramento? sobre as páginas da internet, esse problema ocorre somente após a hibernação? você já tentou atulizar o endless?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DanielleRv
    DanielleRv Member Posts: 6

    Tinkerer

    Creio que o seu notebook não há gravador de CD/DVD.

    O barulho ocorre nos speaks? caso não, já tentou verificar se fica na região do HD?

    Em relação a tela, o ubuntu deve ter tentado entrar no modo hibernação quando você abaixou a tampa. Não tenho tais conhecimentos para mudar este comportamento no ubuntu.
    Ele não tem entrada para CD-DVD 
    Apenas que veio um CD da Acer e não inserir justamente por isso 

    Não, o barulho é mais atras, vou tentar gravar isso e mostrar aqui. 
     
  • DanielleRv
    DanielleRv Member Posts: 6

    Tinkerer

    a sua tomada possui aterramento? sobre as páginas da internet, esse problema ocorre somente após a hibernação? você já tentou atulizar o endless?
    A casa é antiga aqui, não sei se tem aterramento. Creio que não 
    As paginas ocorrem somente após a hibernação 
    Ele mostrou uma atualização aqui. Não cheguei a atualizar pensando em ja baixar o windows. Mas vou então atualizar e reparar. 

    Enquanto o barulho, irei gravar e postar aqui. 
  • Ok! Se possível, verifique se o mesmo problema ocorre, conectando o notebook em outra residência que você tenha certeza que possui uma tomada com aterramento. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)