Oscilação na tela do Aspire 5 A515-52G-57NL

PHGarcia
PHGarcia Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Ola,  
Comprei um Aspire 5 ha menos de 1 ano e praticamente desde o primeiro dia sofro com oscilações de claridade e definição de imagem na tela.  Já fiz várias pesquisas online e segui procedimentos sugeridos (atualização do Windows 10; gerenciamento de energia; gerenciamento de tela...), mas nada conserta o problema.  Ja tiver outro Acer que nunca apresentou esse problema.  Temo que seja um problema de fabrica e que eu acabe perdendo o notebook.   

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que possam me dar. 
Patricia 

Respostas

  • Vai no centro de comandos gráficos intel, sistema, energia e desative a economia de tela 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PHGarcia
    PHGarcia Member Posts: 5

    Tinkerer

    Ola Egydio, 
    Muito obrigada.  Se eu nao tiver feito nada de errado... segui sua recomendacao e vou observar o comportamento da tela.   

    A opcao para desativar so estava disponivel para 'na bateria'.  A opcao 'na tomada' nao me permitiu desativar, so mostra configuracao no modo equilibrado,  apesar da oscilacao acontecer com a mesma frequencia quando o notebook esta ligado na tomada.  

    Espero que a oscilacao desapareça com esse procedimento.  A nitidez da tela ja deixa a desejar, problema que eu nao tinha com o meu Acer mais antigo.  Mas trabalhar com essas oscilacoes de brilho e nitidez na tela tem sido uma desagradavel distracao. 

    Muito obrigada mais uma vez, 
    Patricia
  • Ok! Na verdade, essa função diminui o brilho em imagens escuras. Se resolver o problema, clique em sim para aceitar a minha resposta.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PHGarcia
    PHGarcia Member Posts: 5

    Tinkerer

    Oi Egydio, 

    Infelizmente nao resolveu o problema.  A oscilação de luminosidade e nitidez da tela continua a acontecer e é uma distração chata quando estou usando o computador.  

    Já tentei tudo que podia.  Acho que esse notebook vai ter que ir para o conserto.   Nunca tive nenhum problema com os notebooks que comprei no exterior.  Esse que comprei no Brasil tem deixado muito a desejar!  


  • Você já verificou essa configuração?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PHGarcia
    PHGarcia Member Posts: 5

    Tinkerer

    Ola @egydiocoelho Sim. Ja mudei a configuracaçao como voce havia sugerido.  
    Pra falar a verdade, já fiz varios procedimentos pra ver se consigo consertar esse problema de oscilação de brilho e definição na tela.  Li varias sugestões aqui na comunidade Acer, na Microsoft (ja que algumas pessoas tiveram problema depois da atualizacao do Windows 10;  na Norton (ja que a atualização do anti-virus tambem poderia causar instabilidade na tela.  Nada funciona!!  Atualizei os drives ... Nada parece resolver o problema. 

    Esse problema existe desde que o notebook foi entregue.  De lá pra cá, parece só pior.  Ninguem aguenta trabalhar com uma tela que fica oscilando o tempo todo! 

    mas muito obrigada pelas sugestoes. 
  • O mesmo problema ocorre ao pressionar alt+f10 antes do logo da acer para reinstalar o windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)