A515-51: Como aumentar a memória dedica para processamento gráfico (Intel Graphics 620)

GabrielAndrade2107
GabrielAndrade2107 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, me desculpem a ignorancia.
Tenho um Acer Aspire 515-51Placa Mãe KBL Charmander_KL, Bios InsydeH20 V2.02, Microsoft Windows 10 Home Single Language (64 bits). 
Gostaria de aumentar a memória dedicada ao processamento gráfico ao máximo possível (tenho 20GB RAM), e o único meio que encontrei, atualmente funcional, é o processo pela bios (Advanced>Chipset). Mas quando acesso a bios em advanced (não necessitei "desbloquear" essa aba) não aparecem as varias opções dos videos (que vi em mesmas bios, mas de versões anteriores), nem mesmo a que me interessa (chipset) para aumentar a memória dedicada.

Vi muitos artigos, alguns diziam que não é necessário dedicar, pois o próprio sistema já aloca a memória sozinha quando necessita; No sistema realmente aparece que tem 9,9GB de memória da GPU dedicada, mas nos jogos minha memória gráfica nunca sai de 128mb.

Outros dizem que nem adianta dedicar memoria pois o défict (gargalo) é de processamento gráfico (única saída é GPU ou montar um desktop), e reconheço isso. Mas também já ouvi bastantes comentários de quem conseguiu aumentar a memória dedicada, e obteve um aumento levemente satisfatório em games mais "pesados".

Se alguém pudesse me ajudar a encontrar um meio de dedicar mais memória à GPU no meu sistema/bios seria grato, ou qqr conselho... agradeço a atenção desde já :)

[Título editado para adicionar o nome do produto]