A515-54G-53GP: Qual memória serve no meu notebook?

Vítor40662
Vítor40662 Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
olá, boa noite a todos, tudo? Eu tenho um notebook Aspire 5 A515-54G-53GP, e , eu queria botar 16GB a mais de RAM, estava olhando no CPU-Z e pelo que entendi, a latência é de 17-18-19-19 (se eu estiver errado por favor me corrijam), enfim, estava olhando as memórias na net e não achei com a mesma latência, eu gostaria de saber se posso botar uma de CL15, terei algum problema ou deixaria ele mais lento? Por favor me ajudem, não entendo tanto de memória RAM, agradeço muito! Deixarei prints do CPU-Z aqui. Abraço.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Você já verificou se esse modelo vem com dois slots de memória ram?
    https://www.youtube.com/watch?v=sDbERKtMBe0
    Parece que ele vem com 4gb de ram onboard, veja:
    Dual-channel DDR4 SDRAM support:
    4 GB of onboard DDR4 system memory
    Up to 20 GB of DDR4 system memory
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Vítor40662
    Olá, bom dia, não cheguei a abri-lo, mas já vi vário vídeos sobre a abertura dele, como o que o senhor me mostrou, ele tem um slot ocupado com 1 pente de 4GB, os outros 4GB são soldados na placa, o máximo de RAM é de 20GB. Então eu iria substituir esse pente de 4GB por um de 16GB.
  • Sim, mas não esqueça de desconectar a bateria de lition antes de instalar a memória ram. Você também pode adquirir logo um ssd m2 2280 também.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • WagnerMendes
    WagnerMendes Member Posts: 1 New User
    Sim, mas não esqueça de desconectar a bateria de lition antes de instalar a memória ram. Você também pode adquirir logo um ssd m2 2280 também.
    Não entendi? O que tem a ver desconectar a bateria de lition antes de instalar a memória ram????? 
  • Vítor40662
    Sim, mas não esqueça de desconectar a bateria de lition antes de instalar a memória ram. Você também pode adquirir logo um ssd m2 2280 também.
    Não entendi? O que tem a ver desconectar a bateria de lition antes de instalar a memória ram????? 
    É que como a bateria tem carga, a placa também tem carga, assim podendo se machucar ou danificar algum componente da placa em si, por isso. 
  • Vítor40662
    O meu já vem, então só queria realmente botar mais ram mesmo, e, bem lembrado da bateria.  
  • Vítor40662
    Muito obrigado por terem me ajudado, acabei achando um vídeo no canal Adrenaline que explica bem como funciona o esquema de ram, o pente sempre será igualado ao pior, tanto frequência como cl, ou seja, talvez o que está soldado na placa seja igualado ao do pente ou vice versa. 
  • Sim, sempre ficará emparelhado na velocidade mais baixa.

egydiocoelho Trailblazer