Driver AMD USB 3.1 funcional Acer Nitro 5 AN515-43
rodrigojager
Member Posts: 6 New User
Olá. Comprei essa semana um ACER Nitro 5 AN515-43 (com um processador AMD e placa de vídeo dedicada NVidia) e está tudo funcionando perfeitamente, mas as portas USB do lado esquerdo só aceitam dispositivos 2.0. Se eu plugar nelas um mouse 2.0 ou um pendrive 2.0, eles funcionam normalente, mas se eu colocar nelas um pendrive 3.0, as portas não detectam ele. Já a porta do lado direito que é 2.0 reconhece normalmente meu pendrive 3.0 (mas claro, limita a velocidade de uso em 2.0). Já tentei desinstalar e reinstalar os drivers, já baixei todos os drivers do site da ACER, já tentei formatar e reinstalar o Windows (e testar com uma instalação totalmente limpa), já tentei baixar os drivers pelo Windows Update, já tentei também baixar drivers mais atualizados pelo aplicativo Driver Booster (sei que não é recomendado, mas estava sem alternativas) e atualizei a BIOS pra versão mais nova 1.10.
Alguém tem esse mesmo modelo com as portas USB 3.0 funcionando e poderia fazer o backup dos drivers pra mim, para que eu tente usar eles? No meio dessa jornada, umas duas vezes o pendrive 3.0 funcionou nessas portas, mas tive que reiniciar o notebook e parou de funcionar de novo e não voltou, mesmo desinstalando/desativando no gerenciador de dispositivos, fora que funciona 2.0, então acho dificil ser um problema de hardware. Pior que nem tenho como mandar pra garantia agora, porque estou precisando dele pra fazer trabalho no Autocad e não dá pra parar...
Alguém tem esse mesmo modelo com as portas USB 3.0 funcionando e poderia fazer o backup dos drivers pra mim, para que eu tente usar eles? No meio dessa jornada, umas duas vezes o pendrive 3.0 funcionou nessas portas, mas tive que reiniciar o notebook e parou de funcionar de novo e não voltou, mesmo desinstalando/desativando no gerenciador de dispositivos, fora que funciona 2.0, então acho dificil ser um problema de hardware. Pior que nem tenho como mandar pra garantia agora, porque estou precisando dele pra fazer trabalho no Autocad e não dá pra parar...
0
Melhor resposta
-
Estou me sentindo idiota. Eu sempre uso o mesmo pendrive e nunca tive problema (e ele continua funcionando como 2.0 nesse notebook e como 3.0 em outros notebooks). Peguei um HD 3.0 que não uso a muito tempo e ele funcionou perfeitamente e em superspeed (USB 3.0), conferi com o aplicativo "USBView" da Microsoft. Parece um problema particular esquisito de compatibilidade do pendrive com esse driver, talvez por não ser certificado como voce disse (Não sei ver, mas o pendrive é original SanDisk). Enfim, estou bem mais tranquilo agora. Valeu por responder.0
Respostas
-
Você sabe informar se os dispositivos possuem certificação para trabalhar com usb 3.0?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Estou me sentindo *****. Eu sempre uso o mesmo pendrive e nunca tive problema (e ele continua funcionando como 2.0 nesse notebook e como 3.0 em outros notebooks). Peguei um HD 3.0 que não uso a muito tempo e ele funcionou perfeitamente e em superspeed (USB 3.0), conferi com o aplicativo "USBView" da Microsoft. Parece um problema particular esquisito de compatibilidade do pendrive com esse driver, talvez por não ser certificado como voce disse (Não sei ver, mas o pendrive é original SanDisk). Enfim, estou bem mais tranquilo agora. Valeu por responder.0
-
qual é o modelo do pendrive?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
É um SanDisk 128GB minúsculo que me custou o olho da cara pela capacidade e ser original. Comprei ele bem pequeno também porque eu usava ele em um GPD Win e se fosse grande atrapalharia a jogar nele (e numa porta USB 3.0)0
-
Você pode enviar uma foto?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Como marco o tópico como resolvido? Depois que consegui usar as portas com outro dispositivo, to bem tranquilo.0
-
Você já aceitou a sua própria resposta.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1