Boa noite!
Há alguns dias, tenho observado que meu notebook Predator G3-572 tem estado extremamente lento. Para reiniciar, tem demorado cerca de 10 minutos apenas na tela de "Reiniciando", enquanto para ligar é pouco mais rápido. Na sexta feira passada, ocorreu um erro no sistema, que o próprio windows conseguiu recuperar. Desde então, no entanto, ele está muito lento. Hoje, observei que ele tem usado 100% do disco, o tempo todo, o que pode ser a causa da lentidão. Para abrir qualquer coisa - desde um navegador até o próprio windows explorer e gerenciador de tarefas - tem sido bastante trabalhoso, demorando no mínimo 5 minutos e várias tentativas de abrir o programa (com direito ao windows travando e sendo necessário reiniciar o explorer). Deletando arquivos da lixeira hoje, observei que deletava a uma taxa que variava de 0,35 a 2 arquivos por segundo, o que definitivamente não é uma taxa normal para um notebook desse porte. Existe alguma solução para isso? Honestamente, já tentei de tudo. A única coisa que ainda não fiz foi formatar a máquina. A formatação resolveria o problema? Tenho receio de o problema estar no HD, e não no sistema em si.
Agradeço desde já a ajuda.