Lentidão no Predator G3-572

Treu
Treu Member Posts: 22 Networker
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite!

Há alguns dias, tenho observado que meu notebook Predator G3-572 tem estado extremamente lento. Para reiniciar, tem demorado cerca de 10 minutos apenas na tela de "Reiniciando", enquanto para ligar é pouco mais rápido. Na sexta feira passada, ocorreu um erro no sistema, que o próprio windows conseguiu recuperar. Desde então, no entanto, ele está muito lento. Hoje, observei que ele tem usado 100% do disco, o tempo todo, o que pode ser a causa da lentidão. Para abrir qualquer coisa - desde um navegador até o próprio windows explorer e gerenciador de tarefas - tem sido bastante trabalhoso, demorando no mínimo 5 minutos e várias tentativas de abrir o programa (com direito ao windows travando e sendo necessário reiniciar o explorer). Deletando arquivos da lixeira hoje, observei que deletava a uma taxa que variava de 0,35 a 2 arquivos por segundo, o que definitivamente não é uma taxa normal para um notebook desse porte. Existe alguma solução para isso? Honestamente, já tentei de tudo. A única coisa que ainda não fiz foi formatar a máquina. A formatação resolveria o problema? Tenho receio de o problema estar no HD, e não no sistema em si.

Agradeço desde já a ajuda.

Respostas

• Experimente fazer uma limpeza de disco como administrador:
    Windows 10 Como apagar o Windows antigo e economizar espao em disco -  TecMundo
    Experimente também verificar o disco rígido com o comando CHKDSK /F/R
    Pressione windows+r, digite msconfig, vá em serviços, ocultar serviços da microsoft e desative todos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Treu
    Treu Member Posts: 22 Networker
    Desculpe e a demora para um retorno, não tive acesso ao notebook nos últimos dias. Irei fazer o teste e informo assim que conclui-los.
  • O problema ainda ocorre?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)