PH315-52-7210: Predator Helios 300 RTX 2060 adaptador Mini DisplayPort para HDMI ativo ou passivo?
berin
Member Posts: 8
Tinkerer
Olá galera,
Recentemente comprei um notebook Predator Helios 300 RTX 2060 modelo PH315-52-7210 e gostaria de conectar dois monitores externos HDMI à ele.
Como o notebook tem 1 entrada HDMI e 1 entrada Mini DisplayPort, precisarei de 1 adaptador Mini DisplayPort para HDMI.
A questão é que existem dois tipo de adaptador DisplayPort: ativo e passivo, dependendo se o DisplayPort do notebook suporta displayport dual mode (DP++).
Não consegui achar essa informação sobre este notebook em lugar nenhum (e olhei no manual do usuario baixado do site da acer).
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Recentemente comprei um notebook Predator Helios 300 RTX 2060 modelo PH315-52-7210 e gostaria de conectar dois monitores externos HDMI à ele.
Como o notebook tem 1 entrada HDMI e 1 entrada Mini DisplayPort, precisarei de 1 adaptador Mini DisplayPort para HDMI.
A questão é que existem dois tipo de adaptador DisplayPort: ativo e passivo, dependendo se o DisplayPort do notebook suporta displayport dual mode (DP++).
Não consegui achar essa informação sobre este notebook em lugar nenhum (e olhei no manual do usuario baixado do site da acer).
Alguém ai sabe me dizer essa info ou já testou usar um adaptador passivo ai? Um adaptador passivo custa 20-30 conto e um ativo mais de 100!
Vlw
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Melhor resposta
-
berin disse:Olá galera,
Não consegui achar essa informação sobre este notebook em lugar nenhum (e olhei no manual do usuario baixado do site da acer).Alguém ai sabe me dizer essa info ou já testou usar um adaptador passivo ai? Um adaptador passivo custa 20-30 conto e um ativo mais de 100!Vlwberin, Eu tenho um monitor externo que possui duas possibilidades de conexão: HDMI e Displayport (normal, não o mini). Eu utilizo normalmente a conexão HDMI do meu note (o mesmo modelo do seu), com um cabo HDMI para HDMI.Recentemente, quis fazer um experimento e comprei um adaptador de mini Displayport para Displayport normal (que pluguei na porta do note). Porém, ao tentar conectar o meu monitor utilizando agora um cabo Displayport para Displayport, não rolou...Como foi apenas uma experiência de curiosidade, não me aprofundei no assunto, pois continuo utilizando meu monitor externo via conexão HDMI.Enfim... Não sei se o meu relato irá ajudar em alguma coisa, mas fica aqui registrado...
Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-52-7210 // GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 - Tela 144hz IPS 3ms- Intel Hexa Core i7-9750H // 32GB RAM DDR4 2666MHz (dual-channel) // SSD(1) M.2 XPG SX8200 Pro 2TB NVMe + SSD(2) M.2 WD Black 256GB NVMe + HD 2TBRio de Janeiro - RJ - Brasil0
Respostas
-
Eu entrei em contato com o suporte americano da Acer pelo Chat online, e o tecnico consultou o manual de suporte do notebook e também não encontrou essa informação lá.
Acho que minha única esperança é alguém já ter testado ou tiver um adaptador passivo pra testar ai
0 -
berin disse:Olá galera,
Não consegui achar essa informação sobre este notebook em lugar nenhum (e olhei no manual do usuario baixado do site da acer).Alguém ai sabe me dizer essa info ou já testou usar um adaptador passivo ai? Um adaptador passivo custa 20-30 conto e um ativo mais de 100!Vlwberin, Eu tenho um monitor externo que possui duas possibilidades de conexão: HDMI e Displayport (normal, não o mini). Eu utilizo normalmente a conexão HDMI do meu note (o mesmo modelo do seu), com um cabo HDMI para HDMI.Recentemente, quis fazer um experimento e comprei um adaptador de mini Displayport para Displayport normal (que pluguei na porta do note). Porém, ao tentar conectar o meu monitor utilizando agora um cabo Displayport para Displayport, não rolou...Como foi apenas uma experiência de curiosidade, não me aprofundei no assunto, pois continuo utilizando meu monitor externo via conexão HDMI.Enfim... Não sei se o meu relato irá ajudar em alguma coisa, mas fica aqui registrado...
Notebook Gamer Predator Helios 300 PH315-52-7210 // GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 - Tela 144hz IPS 3ms- Intel Hexa Core i7-9750H // 32GB RAM DDR4 2666MHz (dual-channel) // SSD(1) M.2 XPG SX8200 Pro 2TB NVMe + SSD(2) M.2 WD Black 256GB NVMe + HD 2TBRio de Janeiro - RJ - Brasil0 -
@Falco Vlw por compartilhar sua experiencia! Acho que não da mesmo usar um adaptador passivo... Acabei comprando um monitor novo 144Hz pq ficou ***** jogar sem um depois de me acostumar com esse note haha então felizmente não preciso mais do adaptador.
Que bom que não arrisquei comprar um adaptador passivo pois teria jogado meu dinheiro fora.
1 -
berin disse:@Falco Vlw por compartilhar sua experiencia! Acho que não da mesmo usar um adaptador passivo... Acabei comprando um monitor novo 144Hz pq ficou ***** jogar sem um depois de me acostumar com esse note haha então felizmente não preciso mais do adaptador.
Que bom que não arrisquei comprar um adaptador passivo pois teria jogado meu dinheiro fora.0 -
Guilherme321 disse:berin disse:@Falco Vlw por compartilhar sua experiencia! Acho que não da mesmo usar um adaptador passivo... Acabei comprando um monitor novo 144Hz pq ficou ***** jogar sem um depois de me acostumar com esse note haha então felizmente não preciso mais do adaptador.
Que bom que não arrisquei comprar um adaptador passivo pois teria jogado meu dinheiro fora.0