ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Não consegui restaurar o SO (via Acer Care). E agora quando tento acessar o Windows pela partição do HD (que é a versão que estava ok, isto é, antes do problema no auto falante), fica na tela azul do windows. Tento todas as opções disponíveis nesta tela (inclusive a de restauração), mas não vai de jeito nenhum. Neste momento, consigo acessar apenas o windows migrado para o SSD, que é justamente o local onde o auto falante apresenta o problema. Portanto, pelo caminhar da situação, não poderei formatar o SSD e daí refazer o processo anterior para instalação do windows de fábrica nele.egydiocoelho disse:Qual é o problema que está ocorrendo? O que acontece quando você restaura o windows para uma data anterior ao problema?
Só para reforçar, o problema aparentemente só ocorre quando estou rodando a versão mais recente do SO do SSD. Quando ainda conseguia acessar a versão do backup (via boot - tecla F2 antes ao iniciar o PC) no HD de fábrica, o auto-falante estava ok mesmo após o surgimento do problema.egydiocoelho disse:Experimente pressionar alt+f10 antes do logo da acer para reinstalar o windows.
Ainda não realizei esse procedimento, pois não sei de onde devo reinstalar o Windows 10. Tenho esse backup no HD e outro num prendrive - criado por meio do Acer Care, antes da instalação do SSD. A menos que alt+f10 reinstale de forma automática.egydiocoelho disse:Ok! Mas o que acontece quando você reinstala o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer?
Inicialmente achei que poderia ser um problema no SSD instalado. Por exemplo, eu ter realizado algum procedimento errado no momento da instalação ou até mesmo mesmo da clonagem do windowns nele. Mas após algumas semanas testando o notebook com o windows rodando no HD, que inicialmente não estava com problema no áudio, hoje ele voltou a apresentar o problema de falta de áudio.egydiocoelho disse:Eu sugiro que você desconecte o hdd e reinstale o windows, pressionando alt+f10.
Sim, ainda ocorre.egydiocoelho disse:O problema com o áudio ainda ocorre?
Assim que começou apresentar o problema, acessei pelo HD e funcionou. Mas não durou 1 semana e o áudio "sumiu" também. Isto é, estou sem áudio tanto no HD quanto no SSD.egydiocoelho disse:Quando você acessa o windows pelo disco rígido, não há problemas de áudio?
Já! Inclusive fiz esse procedimento via SAC da Acer.egydiocoelho disse:Você já tentou desinstalar e excluir o driver de áudio pelo gerenciador de dispositivos?
egydiocoelho disse:Não é um problema no ssd. Apesar de não utilizar o programa, verifique se o driverbooster acha alguns drivers do seu computador.
Francisco_83 disse:egydiocoelho disse:Não é um problema no ssd. Apesar de não utilizar o programa, verifique se o driverbooster acha alguns drivers do seu computador.
Entendi. Perguntei porque a instalação do SSD foi a única alteração (física, digamos assim) sofrida pelo PC.
Segue abaixo a imagem da verificação do Driver Booster.![]()
egydiocoelho disse:eu ainda acho que pode ser algum relacionado há alguma atualização do windows. Eu gostaria de saber se o problema ainda ocorre, quando você reinstala o windows, pressionando alt+f10.