Placa mãe - Acer Aspire 3 (A315-54-54B1)

Sergiom922
Sergiom922 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Caros(as),

Gostaria de saber onde posso encontrar para vender uma placa mãe para o notebook modelo Acer Aspire 3 A315-54-54B1.

Já fui em duas assistências técnicas (o notebook está fora da garantia) e o veredito foi o mesmo: é necessário trocar a placa mãe por ter sido danificada após exposição a material líquido.

Contudo, ambas as assistências técnicas não conseguiram encontrar a placa à venda no mercado. Fiquei eu com esta missão.

Poderiam me ajudar, por gentileza?

Obrigado.

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Que tipo de líquido foi derramado? Esse modelo utiliza uma placa mãe compal chamada EH5LW, veja:
    Mainboard A315-54 Intel Ci38145U/V0 4GB UMA NB.HEF11.001
    Mainboard A315-54 Intel Ci58265U/V0 4GB UMA NB.HEF11.002
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Que tipo de líquido foi derramado? Esse modelo utiliza uma placa mãe compal chamada EH5LW, veja:
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sergiom922
    Sergiom922 Member Posts: 2 New User

Líquido/comida de marmita. Vazou na mochila (sim, eu sei...), passou para o notebook e só fui ver 1h depois. Era pouco mas foi o suficiente para fazer estrago. :( 

Obrigado pela recomendação! Na última assistência técnica, me falaram que praticamente não há placa mãe no mercado por causa da pandemia e falaram para esperar um pouco, esperar a poeira baixar e voltar a procurar.

Tentei uma busca rápida no google pelos termos acima mas não encontrei nenhum produto à venda. Geralmente existe algum tipo de site que vende? Ou é na base do ebay, mercadolivre, etc?

Mais uma vez obrigado
  • Tem certeza de que o líquido atingiu a placa mãe? É possível que tenha estragado apenas o teclado. Você já procurou no aliexpress?

egydiocoelho Trailblazer