Dúvida upgrade Nitro 5 AN515-54-75FJ - Memória RAM

paulomatos
paulomatos Member Posts: 4 New User
Boa noite (bom dia, boa tarde) meus amigos, tudo jóia?
Comprei um Nitro 5 esses dias, modelo AN515-54-75FJ (i7, GTX 1650, 8gb RAM) e já quero fazer um upgrade nele.
Notei que a memória RAM de 8gb não está sendo suficiente ainda mais por ter que separar 2gb pro vídeo da intel integrado. Outra coisa que notei é que a memória que vem tem um clock de 1333Mhz sendo que a capacidade do slot é pra 2666. Minhas dúvidas:
1- Esse modelo trabalha em dual channel se tiver duas memórias?
2- Se eu colocar um pente de 16gb ele trabalhará bem com esse de 8? (Não sei se compensa pois o clock desse de 8 é baixo, mesmo se ficar "flex" sendo dual channel até 16gb)
3- To pensando no futuro e pensando em pegar logo 2 pentes de 16Gb (já que suporta até 32). Porém as peças estão bem caras e indisponíveis aqui no BR agora. Então encontrei a mais barata que parece viável de um site seguro aqui e gostaria de saber se ela é compatível (depois que ví um vídeo do cara colocando uma corsair e não funcionando, eu fiquei apreensivo). Gostaria de usar o note pra fazer stream e normalmente uso vários programas pesados ao mesmo tempo, então não seria apenas pra jogos, por mais que jogos atuais que até rodam nele já estejam pedindo 16gb, então eu gostaria de mais do que 16gb e não sei o quanto é viável manter o pente que veio nele, já que é 1333Mhz, pra apenas comprar um pente de 16 e ficar com 24.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/14419/memoria-notebook-ddr4-pny-perfomance-16gb-2666mhz-mn16gsd42666
4- Por último, esse modelo não tem as partes específicas na carcaça dele que permitem a troca facilitada de RAM e HD. Então tenho que abrir toda a parte de baixo. Mas não tem selo de garantia em cima de nenhum parafuso. Se eu fizer o upgrade eu já perco a garantia?

Obrigado pelas respostas!

Melhor resposta

• paulomatos
    Responder ✓
    jardson1 disse:
    qual foi a respsota dessa msg acima

Não teve resposta, na verdade. Mas aqui vão algumas coisas que descobri:
    1- Trabalha em Dual Channel
    4- Não achei nada que encontrasse violação de garantia ao abrir o note (SE ME LEMBRO BEM).

Acabei optando pela memória:
    HyperX Impact, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL15, modelo HX426S15IB2/8.
    Ela funciona direitinho.

Em todo caso eu fiz um vídeo desse processo de colocação de memória:
    https://www.youtube.com/watch?v=HUvJDlP32OE

Respostas

• jardson1
    jardson1 Member Posts: 2 New User

• jardson1
    jardson1 Member Posts: 2 New User
    Boa noite (bom dia, boa tarde) meus amigos, tudo jóia?
    Comprei um Nitro 5 esses dias, modelo AN515-54-75FJ (i7, GTX 1650, 8gb RAM) e já quero fazer um upgrade nele.
    Notei que a memória RAM de 8gb não está sendo suficiente ainda mais por ter que separar 2gb pro vídeo da intel integrado. Outra coisa que notei é que a memória que vem tem um clock de 1333Mhz sendo que a capacidade do slot é pra 2666. Minhas dúvidas:
    1- Esse modelo trabalha em dual channel se tiver duas memórias?
    2- Se eu colocar um pente de 16gb ele trabalhará bem com esse de 8? (Não sei se compensa pois o clock desse de 8 é baixo, mesmo se ficar "flex" sendo dual channel até 16gb)
    3- To pensando no futuro e pensando em pegar logo 2 pentes de 16Gb (já que suporta até 32). Porém as peças estão bem caras e indisponíveis aqui no BR agora. Então encontrei a mais barata que parece viável de um site seguro aqui e gostaria de saber se ela é compatível (depois que ví um vídeo do cara colocando uma corsair e não funcionando, eu fiquei apreensivo). Gostaria de usar o note pra fazer stream e normalmente uso vários programas pesados ao mesmo tempo, então não seria apenas pra jogos, por mais que jogos atuais que até rodam nele já estejam pedindo 16gb, então eu gostaria de mais do que 16gb e não sei o quanto é viável manter o pente que veio nele, já que é 1333Mhz, pra apenas comprar um pente de 16 e ficar com 24.
    https://www.terabyteshop.com.br/produto/14419/memoria-notebook-ddr4-pny-perfomance-16gb-2666mhz-mn16gsd42666
    4- Por último, esse modelo não tem as partes específicas na carcaça dele que permitem a troca facilitada de RAM e HD. Então tenho que abrir toda a parte de baixo. Mas não tem selo de garantia em cima de nenhum parafuso. Se eu fizer o upgrade eu já perco a garantia?
    gostaria de saber a resposta destas duvidas colocada pelo colega pois estou na mesma situação, quero aumentar os gigas do meu nitro 5? 
  • paulomatos
    Responder ✓
    jardson1 disse:

Não teve resposta, na verdade. Mas aqui vão algumas coisas que descobri:
    1- Trabalha em Dual Channel
    4- Não achei nada que encontrasse violação de garantia ao abrir o note (SE ME LEMBRO BEM).

Acabei optando pela memória:
    HyperX Impact, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL15, modelo HX426S15IB2/8.
    Ela funciona direitinho.

Em todo caso eu fiz um vídeo desse processo de colocação de memória:
    https://www.youtube.com/watch?v=HUvJDlP32OE