AN515-54-71CC não inicializa com 2 SSDs em AHCI
Eu tenho um NITRO 5 model AN515-54-71CC, e comprei 2 SSDs XPG SX8100 de 512GB para fazer o upgrade do mesmo.
Eu trabalho com desenvolvimento de Software e gostaria de fazer dual boot no mesmo, para instalar o Linux eu precisei mudar o SATA mode para AHCI na BIOS,
porém mudando para AHCI o note nao chega nem a aparecer o logo da Acer enquanto os dois SSDs estão instalados (a tela permanece "apagada", apenas o backlight ligado sem nenhuma informação).
Deixando no modo RST (premium ou não) o note liga, porém o instalador do Linux não reconhece nenhum dos dois SSDs.
No modo AHCI eu deixei rodando uns 10 minutos na tela preta, e depois de algum tempo notei que os coolers aumentaram provavelmente para a velocidade maxima (pelo menos pelo som parecia)
Só consegui acesso a BIOS novamente após remover os SSDs, que notei estavam razoavelmente quentes após os 10 minutos da maquina na tela apagada
Os SSDs estão funcionando, pois instalando os separadamente (em qualquer dos slots) eu consigo instalar o Linux sem problema.
Obs: eu atualizei a BIOS para a versão 1.31 ( que era a mais recente do momento) depois da primeira tentativa de instalar os SSDs, porém não alterou os resultados
Alguma ideia do que eu possa fazer para resolver?