AN515-43: Não consigo usar o microfone externo Boya m-1 no Nitro 5 + OBS Studio, no Kubuntu 20.04.

Njribeiro
Njribeiro Member Posts: 86 Fixer WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá pessoal, 

Estou tentando gravar algumas videoaulas usando o OBS + um microfone Boya m-1 no kubuntu 20.04, no entanto, não sai som algum. Dei uma olhada nas configurações do som, mas não consegui entender o funcionamento. Aparentemente, o sistema não detecta o microfone externo. Se alguém puder me ajudar, agradeço antecipadamente.

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Njribeiro !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Já testou o microfone em outros aparelhos?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Njribeiro
    Bom dia. O modelo é Nitro 5 AN515-43. Como estou usando eu dual boot com win10, no windows 10 funciona normal. Já no Kubuntu, não funciona. O microfone interno eu testei e está normal, o problema é quando conecto o boya.
  • MaClane
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Njribeiro
    Quero agradecer a ajuda, no entanto, nenhuma das alternativas dos vídeos resolveu o problema. O último vídeo me pareceu ser o  mais próximo do meu sistema, no entanto, ao executar o comando "alsamixer" no terminal, não abre nenhum controle de som, portanto, não há o que fazer. Mexi em várias configurações de som, no entanto, ao tentar gravar no audacity ou no OBS não capta nenhum som.

• MaClane
    Atualizou o sistema e o kernel?
    Instalou os pacotes como root?

Sincerely, J. MaClane ™

• Njribeiro
    O sistema está atualizado. Vou revisar e refazer todo o procedimento do último vídeo, pra ver se resolve, estou meio sem tempo agora, mas, até sábado eu devo conseguir. Fazendo, posto o resultado aqui.
    Obrigado Maclane.
  • Njribeiro
    Refiz os procedimentos e nada. 
    A primeira coisa estranha é que quando dígito o comando alsamixer,  no card, aparece HD-Audio Genérico e chip ATI R6xx HDMI. Sigo os procedimentos seguintes mas não dá em nada. Tento então a segunda opção, instalando o alsa-tools-gui, no entanto, ao testar no Audacity ou no OBS não são som nenhum...