AN515-43: Não consigo usar o microfone externo Boya m-1 no Nitro 5 + OBS Studio, no Kubuntu 20.04.
Njribeiro
Member Posts: 86 Fixer
Olá pessoal,
Estou tentando gravar algumas videoaulas usando o OBS + um microfone Boya m-1 no kubuntu 20.04, no entanto, não sai som algum. Dei uma olhada nas configurações do som, mas não consegui entender o funcionamento. Aparentemente, o sistema não detecta o microfone externo. Se alguém puder me ajudar, agradeço antecipadamente.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Estou tentando gravar algumas videoaulas usando o OBS + um microfone Boya m-1 no kubuntu 20.04, no entanto, não sai som algum. Dei uma olhada nas configurações do som, mas não consegui entender o funcionamento. Aparentemente, o sistema não detecta o microfone externo. Se alguém puder me ajudar, agradeço antecipadamente.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Bom dia. O modelo é Nitro 5 AN515-43. Como estou usando eu dual boot com win10, no windows 10 funciona normal. Já no Kubuntu, não funciona. O microfone interno eu testei e está normal, o problema é quando conecto o boya.0
-
Se o caso é no Kubuntu, de uma olhada aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=JyWWe1cz2TY
https://www.youtube.com/watch?v=WWpiGKBmPp8
https://www.youtube.com/watch?v=_V7Ld2wAx5U
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Quero agradecer a ajuda, no entanto, nenhuma das alternativas dos vídeos resolveu o problema. O último vídeo me pareceu ser o mais próximo do meu sistema, no entanto, ao executar o comando "alsamixer" no terminal, não abre nenhum controle de som, portanto, não há o que fazer. Mexi em várias configurações de som, no entanto, ao tentar gravar no audacity ou no OBS não capta nenhum som.
0 -
Atualizou o sistema e o kernel?
Instalou os pacotes como root?
O sistema está atualizado. Vou revisar e refazer todo o procedimento do último vídeo, pra ver se resolve, estou meio sem tempo agora, mas, até sábado eu devo conseguir. Fazendo, posto o resultado aqui.
Obrigado Maclane.0 -
Refiz os procedimentos e nada.
A primeira coisa estranha é que quando dígito o comando alsamixer, no card, aparece HD-Audio Genérico e chip ATI R6xx HDMI. Sigo os procedimentos seguintes mas não dá em nada. Tento então a segunda opção, instalando o alsa-tools-gui, no entanto, ao testar no Audacity ou no OBS não são som nenhum...0