ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Oi, bom dia! Antes mesmo de ver sua resposta eu fiz uma atualização do windows e parece que resolveu o problema. O uso do disco estava normal, o que eu notei mesmo foi um consumo excessivo de memoria RAM quando ocorreu o problema. Só que, após atualizar, o consumo normalizou. Mesmo assim segui os passos e desativei todos os serviços que não são da Microsoft. Utilizei o notebook por mais de hora em modo de alto desempenho, na tomada, e não ocorreu mais problema. Aparentemente, resolvido. Qualquer mudança torno a postar aqui de novo!MaClane disse:Bom dia Rsoliveira15 !
Realize os seguintes procedimentos:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para a 1909.
Depois reinicie e faça um teste.
Lembre-se de que o aparelho deve estar conectado na tomada de energia e com plano de alto desempenho.
Verifique também se o disco não esta com uso constante de 100% no gerenciador de tarefa:
Caso esteja ocorrendo, tente as soluções desse vídeo:
Oi amigo, sim, ele não tornou a desligar! Desculpe acho que acabei não deixando claro na minha resposta anterior. Obrigado!egydiocoelho disse:e o problema do desligamento, também foi resolvido?