AN515-54-574Q.: Notebook ACER Aspire Nitro 5 Sem HD
rocatelli
Member Posts: 38 Enthusiast
Bom dia!
Adquiri meu notebook há poucos dias e imediatamente o enviei para a assistência para trocar o sistema operacional de Endless para Windows 10.
Hoje, quando o notebook retornou da assistência, pude ver que o HD(1TB) não aparece no Meu Computador, apenas o SSD de 512gb.
O que devo fazer para que o HD apareça?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Adquiri meu notebook há poucos dias e imediatamente o enviei para a assistência para trocar o sistema operacional de Endless para Windows 10.
Hoje, quando o notebook retornou da assistência, pude ver que o HD(1TB) não aparece no Meu Computador, apenas o SSD de 512gb.
O que devo fazer para que o HD apareça?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Qual é o modelo do computador? Exemplo an515-51-75kz. Na assistência, fizeram apenas a instalação do windows, certo? Você pode verificar se o disco aparece na guia information do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo do computador? Exemplo an515-51-75kz. Na assistência, fizeram apenas a instalação do windows, certo? Você pode verificar se o disco aparece na guia information do bios?
Posso verificar sim, mas não sei como acesso essas informações da BIOS. Poderia me instruir?0 -
Pressione f2 antes do logo da Acer e vá na guia information e envie algumas fotos de todas as configurações do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Pressione f2 antes do logo da Acer e vá na guia information e envie algumas fotos de todas as configurações do bios.
[Comentário editado para excluir informação pessoal]0 -
Você pode informar o modelo exato? Exemplo AN515-54-79YX. O hdd não está aparecendo no bios. Algumas versões vem com um ssd + hdd e outras somente com um ssd. Por isso eu preciso saber o modelo exato.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você pode informar o modelo exato? Exemplo AN515-54-79YX. O hdd não está aparecendo no bios. Algumas versões vem com um ssd + hdd e outras somente com um ssd. Por isso eu preciso saber o modelo exato.0
-
Esse modelo vem apenas com um ssd de 512gb. DESCRIÇÃOAN515-54-574Q-XC ELINUX / I5-9300H / BT5 / GTX 1650 / 8G / 512GB PCI NVME / 4L3.57 / 15.6
Você instalou um hdd de 1tb posteriormenteOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Esse modelo vem apenas com um ssd de 512gb. DESCRIÇÃOAN515-54-574Q-XC ELINUX / I5-9300H / BT5 / GTX 1650 / 8G / 512GB PCI NVME / 4L3.57 / 15.6
Você instalou um hdd de 1tb posteriormente
Entendi. Não instalei nenhum HD ainda, mas gostaria de saber quais cuidados eu devo tomar na hora de comprar um HD. Se deve ser de uma marca específica, etc.0 -
Boa noite rocatelli !
"Adquiri meu notebook há poucos dias e imediatamente o enviei para a assistência para trocar o sistema operacional de Endless para Windows 10."
Já existe uma questão aqui... a garantia é violada caso o aparelho seja enviado a qualquer "assistência" visto que a Acer não possui tal suporte.
Esse Windows 10 é versão original ou utiliza ativador?
Esse moddelo especifico somente vem com SSD de 512Gb: https://br-store.acer.com/notebook-acer-an515-54-574q-ci59300h-8gb-nva-4gb-512gb-ssd-elinux-black-fhd-15-6-nh-q6pal-005/p
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu já havia informado sobre o ssd MaClane. Agora, sobre a questão do disco rígido, é necessário adquirir o cabo sata:
Eu acho que o suporte do hdd já vem incluso nesse modelo. Se a assistência não interveio no hardware, acho que não terá problemas com a garantia. Mas eu não sei como essas questões são interpretadas, já que apenas o windows foi instalado e isso é permitido pela acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite rocatelli !
"Adquiri meu notebook há poucos dias e imediatamente o enviei para a assistência para trocar o sistema operacional de Endless para Windows 10."
Já existe uma questão aqui... a garantia é violada caso o aparelho seja enviado a qualquer "assistência" visto que a Acer não possui tal suporte.
Esse Windows 10 é versão original ou utiliza ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite rocatelli !
Esse Windows 10 é versão original ou utiliza ativador?0 -
Qual versão do Windows?
egydiocoelho disse:Eu já havia informado sobre o ssd MaClane. Agora, sobre a questão do disco rígido, é necessário adquirir o cabo sata:
Eu acho que o suporte do hdd já vem incluso nesse modelo. Se a assistência não interveio no hardware, acho que não terá problemas com a garantia. Mas eu não sei como essas questões são interpretadas, já que apenas o windows foi instalado e isso é permitido pela acer.
Não entendi perfeitamente. Esse notebook que adquiri, se não estou enganado, tem slot compatível com M.2. Devo me atentar a qual informação na hora de comprar um HD de 1TB para esse meu modelo de notebook?0 -
O slot M.2 desse aparelho já esta com seu SSD de 512Gb
Para instalar um disco HDD ou SSD de 2.5" polegadas, deve adquirir essas peças que são o kit bracket.
Apenas deve estar ciente de que instalação e utilização de sistemas não devidamente legalizados viola a garantia do aparelho.
rocatelli disse:egydiocoelho disse:Eu já havia informado sobre o ssd MaClane. Agora, sobre a questão do disco rígido, é necessário adquirir o cabo sata:
Eu acho que o suporte do hdd já vem incluso nesse modelo. Se a assistência não interveio no hardware, acho que não terá problemas com a garantia. Mas eu não sei como essas questões são interpretadas, já que apenas o windows foi instalado e isso é permitido pela acer.
Não entendi perfeitamente. Esse notebook que adquiri, se não estou enganado, tem slot compatível com M.2. Devo me atentar a qual informação na hora de comprar um HD de 1TB para esse meu modelo de notebook?
https://www.youtube.com/watch?v=bT0MHnnWXuU&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=4&t=235s
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0