Impossível instalar Windows 10 no Nitro 5 (AN5 15-54-76XC). Tela congelada na logo Acer.

2»

Respostas

  • Você pode gravar um vídeo do problema e postar no youtube? Eu ainda acho que você não está conseguindo configurar o bios e o pendrive corretamente. Além disso, o que acontece quando você pressiona ctrl+s na guia main e altera o sata mode para ahci? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • typicalscout
    typicalscout Member Posts: 14

    Tinkerer

    Você pode gravar um vídeo do problema e postar no youtube? Eu ainda acho que você não está conseguindo configurar o bios e o pendrive corretamente. Além disso, o que acontece quando você pressiona ctrl+s na guia main e altera o sata mode para ahci? 
    Eu não mexi mais no laptop. Está guardado para ser devolvido. Mesmo que eu não soubesse configurar o boot, não muda o problema do superaquecimento. Travar a BIOS? É sem precedentes pra mim e causa suficiente pra pedir troca ou estorno.
    Mas quando eu mudei pra AHCI, a inicialização entrou em loop. Ia pro grub, eu tentava acessar o Endless OS, aparecia uma tela preta, o computador reiniciava e acontecia tudo de novo.

    Deixo claro que eu NUNCA consegui acessar o sistema operacional. Isso também já é suficientemente problemático. Mesmo que eu não quisesse o Windows, um computador novo deveria acessar o sistema instalado para uso. Não me considero uma usuária padrão, já lidei com diversas distribuições Linux e não creio que seja um problema de instalação, mas nenhum usuário comum deveria passar por isso.   
  • O bios desse modelo não é travado para impedir que o usuário instale o windows. É uma questão de saber como configurar o bios. Vou lhe mostrar como fazer isso detalhadamente aqui, veja:
    1) No bios:
    a) ative o f12bootmenu e também pressione ctrl+s na guia main para alterar o sata mode para ahci:

    b) crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot. Deixeo o bootmode em uefi:

    Essas fotos foram tiradas do bios do modelo an515-54!
    Agora, você precisa configurar o pendrive assim:
    a) abra o prompt de comando como administrador e digite esses comandos:
    Como instalar o Windows 10 no nitro 5  Acer Community
    b) baixe apenas o iso x64 do windows 10 e escolha para salvar no computador e não no pendrive: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
    c) depois, baixe o winrar para extrair o iso para o pendrive: https://www.win-rar.com/postdownload.html?&f=winrar-x64-591br.exe&spV=true&subD=true
    d) com os arquivos no pendrive, basta conectá-lo na porta usb 2.0 do computador, pressionar f12 antes do logo da Acer e escolher o pendrive.
    HELPWhat is the problem of my bios boot priority order  Acer Community
    Eu detalhei melhor o procedimento para que outros usuários saibam como instalar o windows.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Você pode gravar um vídeo do problema e postar no youtube? Eu ainda acho que você não está conseguindo configurar o bios e o pendrive corretamente. Além disso, o que acontece quando você pressiona ctrl+s na guia main e altera o sata mode para ahci? 
    Eu não mexi mais no laptop. Está guardado para ser devolvido. Mesmo que eu não soubesse configurar o boot, não muda o problema do superaquecimento. Travar a BIOS? É sem precedentes pra mim e causa suficiente pra pedir troca ou estorno.
    Mas quando eu mudei pra AHCI, a inicialização entrou em loop. Ia pro grub, eu tentava acessar o Endless OS, aparecia uma tela preta, o computador reiniciava e acontecia tudo de novo.

    Deixo claro que eu NUNCA consegui acessar o sistema operacional. Isso também já é suficientemente problemático. Mesmo que eu não quisesse o Windows, um computador novo deveria acessar o sistema instalado para uso. Não me considero uma usuária padrão, já lidei com diversas distribuições Linux e não creio que seja um problema de instalação, mas nenhum usuário comum deveria passar por isso.   

    Se realmente no acesso a Bios,ocorre travamentos, meu conselho que realize troca desse aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Noturno
    Noturno Member Posts: 1 New User
    Saudações á todos(as). Caro egydiocoelho, obrigado pela dica que vc registrou acima. Tenho um Nitro 5 an517-51, em que não conseguia instalar nenhum sistema. A máquina veio originalmente com o Endless, que, francamente, não é digno de ser instalado numa máquina gamer. Estava pesquisando a uns 20 dias, até que encontrei a solução que vc postou. Foi a solução. 
  • @Noturno De nada meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)