A515-54G: Quedas bruscas fps notebook Aspire A515-54G NOVO
Tinkerer
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Comentários
-
Boa noite gugapmlg !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Seu Windows é versão com chave original ou utiliza ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Vamos por partes... esse modelo não é segmento gamer, então o suporte para jogos não é adequado.De "leve", o CS:GO não tem absolutamente nada.É na atualidade um dos jogos mais mal otimizados.
Se começa o jogo e a queda de FPS ocorre, então a maior probabilidade é que seja questão de rede.
De qualquer forma, vamos começar por verificar seu aparelho.
Realize todas essas configurações:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
12- desative o gravador DVR
13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
14- desative as opções do shadow play no geforce experience
15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
16- ative o aceleramento de GPU
Depois reinicie e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Vamos por partes... esse modelo não é segmento gamer, então o suporte para jogos não é adequado.De "leve", o CS:GO não tem absolutamente nada.É na atualidade um dos jogos mais mal otimizados.
Se começa o jogo e a queda de FPS ocorre, então a maior probabilidade é que seja questão de rede.
De qualquer forma, vamos começar por verificar seu aparelho.
Realize todas essas configurações:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para no máximo 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
12- desative o gravador DVR
13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
14- desative as opções do shadow play no geforce experience
15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
16- ative o aceleramento de GPU
Depois reinicie e faça um teste.
Não fiz um teste 100% ainda, caso volte a apresentar problemas retornarei aqui. Grato pelo atendimento!0 -
MaClane disse:0
-
MaClane disse:Vamos por partes... esse modelo não é segmento gamer, então o suporte para jogos não é adequado.
mesmo não sendo gamer é um computador meio potente, que deveria rodar gta v com um mix de ultra e médio(predominância em ultra) a 40 fps
de leve, CS:GO tem absolutamente tudo, joguinho simples que roda em qualquer pc simples hoje em dia, não fala coisas sem nexo não amigoDe "leve", o CS:GO não tem absolutamente nada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mehÉ na atualidade um dos jogos mais mal otimizados.
ue, mas vc não tava falando do note e da mal otimizacão do jogo que "não tinha nada de leve"
sobre o problema em questão, se vc pudesse nos dar:
-a utilização da cpu,gpu e memoria ram
-a temperatura da cpu e gpu
-o clock da cpu e gpu
0 -
RAFAP0SEIDON disse:MaClane disse:Vamos por partes... esse modelo não é segmento gamer, então o suporte para jogos não é adequado.
mesmo não sendo gamer é um computador meio potente, que deveria rodar gta v com um mix de ultra e médio(predominância em ultra) a 40 fps
de leve, CS:GO tem absolutamente tudo, joguinho simples que roda em qualquer pc simples hoje em dia, não fala coisas sem nexo não amigoDe "leve", o CS:GO não tem absolutamente nada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mehÉ na atualidade um dos jogos mais mal otimizados.
ue, mas vc não tava falando do note e da mal otimizacão do jogo que "não tinha nada de leve"
sobre o problema em questão, se vc pudesse nos dar:
-a utilização da cpu,gpu e memoria ram
-a temperatura da cpu e gpu
-o clock da cpu e gpu
Realmente, amigo. Infelizmente acho que meu processador veio com defeito. O clock é ridículo quando o processador é colocado em 100% de uso, chegando em menos de 1ghz, notebook com um mês de uso. Vou ser obrigado a entrar em contato com a Acer para resolver o meu problema. Decepcionado demais.0 -
@gugapmlg O que acontece quando você atualiza o bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:@gugapmlg O que acontece quando você atualiza o bios?0
-
Realizei testes de estabilidade:0
-
Verifique se o desempenho mínimo e máximo do processador estão em 100% nas opções de energia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Verifique se o desempenho mínimo e máximo do processador estão em 100% nas opções de energia.0
-
Experimente instalar o driver turbo boost: https://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/Turbo Boost/Turbo Boost_Intel_1919.14.0.1269_W10x64_A.zip?acerid=637151961687358552&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-54G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:0
-
O seu notebook ainda está na garantia? Além disso, você disse que o processador chegou a alcançar 100ºc, correto? Você já tentou fazer undervolting com o throttlestop?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O seu notebook ainda está na garantia? Além disso, você disse que o processador chegou a alcançar 100ºc, correto? Você já tentou fazer undervolting com o throttlestop?0
-
Experimente alterar o desempenho do processador para 99% nas opções de energia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0