AN515-51-75KZ.: Placa-mãe de notebook não reconhecendo M.2?
Boa tarde a todos, peço perdão desde já caso tenha aberto o tópico na area errada, sou novo nesse fórum ( na realidade abri conta justamente para esse tópico)
Tenho um notebook Acer Aspire Nitro 5, gosto muito dele, a unica coisa que deixou a desejar foi a falta de um SSD, então eu comprei um M.2 XPG Spectrix S40G de 512GB na Kabum em janeiro desse ano, e tenho usado até esses dias e o notebook estava perfeito no meu ponto de vista, bem rápido e suprindo todas minhas necessidades, até deixei o meu HD antigo como "reserva", algumas vezes ao iniciar o notebook apresentava uma tela azul, porém logo depois subia o Windows normalmente.
Acontece que ontem eu tive o mesmo problema, porém ele não iniciou mais, ficou na tela azul em looping, tentava carregar mas não conhecia e voltava, eu abri o notebook ( já passou da garantia de todo modo ) dei uma limpada etc, desencaixei e encaixei novamente os periféricos, e depois ele iniciou novamente ( porém não reconheceu o HD reserva, como não era grande necessidade deixei passar )
Hoje ao ligar tive o mesmo problema.
Novamente eu abri o notebook, limpei, tentei encaixar os periféricos novamente, encaixei o cabo do HD reserva, e ao ligar, não tive sucessso..
Pude perceber que o M.2 até pisca as cores ao ligar o notebook, porém não é reconhecido...
Diante disso eu levei meu notebook na casa do meu cunhado e fizemos alguns testes juntos:
Conectei o meu M.2 no computador dele, e iniciou sem problemas, de primeira, então creio que o M.2 esteja ok.
Conectei o HD dele no meu notebook e também ligou sem falhas.
Após isso, peguei o meu HD reserva e instalei o Windows, para ao menos poder utilizar por esses dias.
Acredito eu, que a entrada de M.2 na placa-mãe do notebook esteja "danificada" pois o M.2 em sí está funcionando normalmente como testei no computador do meu cunhado.
Caso seja isso mesmo, voces conheçem alguma autorizada da Acer que consiga fazer algum ajuste na placa, para voltar a aceitar o M.2? Moro na região de SP-ABC.
Há algum outro teste a se fazer? Esqueci de algo?
Obrigado a todos.
[Título editado para adicionar o nome do produto]