Bom dia,
Tive que formatar o HD e SSD do Notebook recente, pois tinha um programa que estava dando conflito na placa de vídeo (subindo a temperatura e a potência da ventuinha muito alta, solução foi formatar e voltou ao normal o processador e a placa de vídeo), mas precisei fazer o boot por um pendrive no modo Legacy, pois o notebook na BIOS UEFI não reconheceu o SSD M.2 formatado.
Logo tendo que fazer o boot no Windows pelo modo legacy, tenho que desconectar o cabo de energia e desconectar qualquer cabo USB que esteja plugado nele ou ele tenta "bootar" por esse USB (ja alterei a ordem na BIOS para dar prioridade ao SSD e HDD e deixei o USB boot como ultima opção, pois não achei opção para desativar USB).
OBS.: Tentei restaurar de fábrica antes de formatar por um pendrive bootável, mas o recuperação do windows não deu opção de restaurar e fazer o download, apenas a opção de "insira uma mídia fisíca da OS ou um pendrive bootável".
Alguma solução para este problema ou terei que acionar a garantia ou assistência técnica autorizada?
Se tiver uma solução, tem como colocar novamente a boot logo da Acer? achei ela mais daora que a do Windows
Especificações:
Notebook
Modelo: Nitro AN515-51
Processador: Intel i7 8th
Memória: 16GB
SSD: M.2 de 512GB
Placa de vídeo: GTX 1050TI
(se faltar alguma informação me avisa que eu coloco)
[Título editado para adicionar o nome do produto]