A315-53-34Y4: Upgrade 34Y4 e compra RIB0
Boa noite, conheci o site hj, procurei minhas respostas em outros tópicos e não achei, por isso criei esse.
Há 6 meses ganhei um Acer aspire 3 A315-53-34Y4 e estou muito decepcionado, uso o note para estudo e um joguinho no fds, não acho que seja exigir muito da máquina, mas com algumas abas de Chrome abertas ele já fica extremamente lento ou travando, se tentar colocar uma música junto, já era. Pra jogar então, uma tortura , Civilization VI demora mais tempo pra abrir do que eu passo jogando, sem falar que as vezes trava o PC todo.
Não entendo muito de PC, só o básico pra não ser analfabeto. Esse note vem com Core I3 de 8a geração, 4GB de RAM DDR4 e 1TR de HDD.
A minha PRIMEIRA DÚVIDA é se td Acer é ruim, ou se a configuração do meu que é fraquíssima.
Se for uma questão de configuração eu planejo comprar outro, mas gostaria de fazer um upgrade nesse para dar pra minha mãe, aí vem a SEGUNDA DÚVIDA, eu queria colocar uma SSD básica de 64, pro SO mesmo, e mais 8 de RAM no Slot livre, mas vi vcs dizendo que o ideal era colocar uma outra RAM igual, mas seriam só 8 ao invés de 12. Queria saber a opinião de vcs sobre qual comprar e sobre onde posso encontrar as configurações exatas da SSD e da RAM para eles, pq sei que devo comprar M.2 SATA III e DDR4 mas parece que devem ser da mesma frequência das já existentes, e não sei como ver isso.
Por fim, se o problema for só de configuração eu vou investir em outro Acer pra mim, pelo que pesquisei na internet o melhor custo benefício pra mim seria o Aspire 3 A315-42-R1B0, AMD Ryzen 5, 12GB de RAM, 1TB HDD. E aí vem a TERCEIRA DÚVIDA, nunca tive um AMD, queria a opinião de vcs, como ele já vem com 12RAM, e só suporta 20, eu colocaria só mais 8, e as duas placas continuariam com valores diferentes, e por fim como achar as configurações exatas para essa RAM e para um SSD.
Desculpem o texto enorme, espero que possam me ajudar.
[Título editado para adicionar o nome do produto]