Drop de FPS em todos os jogos no Nitro 5 (Nitro AN515-51)

Vinimaia
Vinimaia Member Posts: 4 New User
Desde um ano, depois de uma atualização (não lembro exatamente o que houve), mas desde então todos os jogos tive drop de FPS, não importa se é um jogo extremamente leve ou um DOTA da vida!

Os jogos funcionam tudo certo por uns 15 min, depois eles começam a dropar de 120, 180 para 14, 4 por uns 5-6 segundos e depois voltam ao normal, 5 min depois volta a acontecer o drop e o ciclo se repete... Isso em todos os jogos, baixei os drivers mais atualizados, já coloquei para otimizar a performance na bateria e no painel de controle da NVidia, reinstalar o windows, reinstalar os drivers, sempre verifico a temperatura e ficam entre 80-90 graus na CPU e a GPU em 60-75, porém não consigo resolver nunca, já passou da garantia e não acho nada em que possa resolver esse problema.

Uma coisa que eu notei é que parece que ela troca entre a Geforce para a Intel HD Graphics quando acontece esses drops, mas mesmo desativando a HD Graphics no gerenciador de dispositivos, esse drop ainda acontece.

Alguém poderia me ajudar, por favor? Eu já não sei mais o que fazer para conseguir jogar alguma coisa que não caia o FPS, pode ser até colheita feliz, eu só queria conseguir jogar... :( Caso seja preciso, eu posso enviar um vídeo para mostrar melhor o que acontece durante os jogos.

Minhas Specs:

Intel Core I7 7th Gen
NVidia Geforce GTX 1050 Ti 4gb
1TB HDD
240GB SSD

Desde já, agradeço a ajuda!

Respostas

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Vinimaia !

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para no máximo 1909.

Verifique todas essas questões também:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
    4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
    7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    8- o batterybooster deve estar desativado
    9- desative o FPS limit
    10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
    11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
    12- desative o gravador DVR
    13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
    14- desative as opções do shadow play no geforce experience
    15- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
    16- ative o aceleramento de GPU

Depois reinicie e faça um teste.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Vinimaia
    Pessoal, boa noite!

Obrigado pelas dicas, mas infelizmente eu testei as duas exatamente como recomendaram e não tive progresso :(

Confirmei se o jogo em questão estava no HD ou SSD, fiz todas as alterações conforme recomendaram.

Caso seja possível, posso enviar um trecho de uma partida para que possam entender melhor o que está acontecendo? Eu posto no youtube e envio o link por aqui.

Achei também pesquisando em outros fóruns um topico falando sobre dGPUs onde há um bug do windows e me parece que esse modelo sofre desse problema... não sei dizer se é apenas no windows os travamentos citados ou se aplicam em jogos.

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-performance/intel-nvidia-laptop-freeze-problem/93e7004a-62b1-4211-8e37-4c136608865e

Mais uma vez, agradeço a ajuda!
  • MaClane
    O "tal" problema que informa nada tem a ver com o seu.
    Esses erros foram relatados e corrigidos a quase 3 anos atrás.

Ocorre somente em jogos online?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Vinimaia
    Não, em qualquer jogo que eu jogo, seja com a internet ativada ou desativada!

League of Legends, Sonic Mania, Don't Starve, GTA V, Star Wars Battlefront 2... Nenhum deles roda sem ter queda de frames, independente do quão demandante da GPU ele seja ou do que esteja acontecendo na tela durante a queda de frames!!! (Sonic Mania e Don't Starve são extremamente leves graficamente)
  • Você verificou a minha resposta acima?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Vinimaia
    Sim, verifiquei e fiz os tweaks que estava no tutorial!!! Fiz de ambos, tanto seu quanto do MaClane!!!
  • MaClane
    Nesse caso, se ocorreu após alguma atualização, eu recomendo que reinstale seu sistema OEM de fábrica e instale somente os drivers fornecidos na pagina de suporte Acer e faça um teste.

Sincerely, J. MaClane ™

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    editado agosto 2020
    Pressione alt+f10 antes do logo da acer, para reinstalar o windows:
    https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=5&t=17s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Vinimaia , assim que realizar a reinstalação e os testes, me infomre aqui!

Sincerely, J. MaClane ™

• Lucaasmirr
    Lucaasmirr Member Posts: 1 New User
    Tenho exatamente o mesmo problema! Conseguiu resolve-lo?