Desde um ano, depois de uma atualização (não lembro exatamente o que houve), mas desde então todos os jogos tive drop de FPS, não importa se é um jogo extremamente leve ou um DOTA da vida!
Os jogos funcionam tudo certo por uns 15 min, depois eles começam a dropar de 120, 180 para 14, 4 por uns 5-6 segundos e depois voltam ao normal, 5 min depois volta a acontecer o drop e o ciclo se repete... Isso em todos os jogos, baixei os drivers mais atualizados, já coloquei para otimizar a performance na bateria e no painel de controle da NVidia, reinstalar o windows, reinstalar os drivers, sempre verifico a temperatura e ficam entre 80-90 graus na CPU e a GPU em 60-75, porém não consigo resolver nunca, já passou da garantia e não acho nada em que possa resolver esse problema.
Uma coisa que eu notei é que parece que ela troca entre a Geforce para a Intel HD Graphics quando acontece esses drops, mas mesmo desativando a HD Graphics no gerenciador de dispositivos, esse drop ainda acontece.
Alguém poderia me ajudar, por favor? Eu já não sei mais o que fazer para conseguir jogar alguma coisa que não caia o FPS, pode ser até colheita feliz, eu só queria conseguir jogar...

Caso seja preciso, eu posso enviar um vídeo para mostrar melhor o que acontece durante os jogos.
Minhas Specs:
Intel Core I7 7th Gen
NVidia Geforce GTX 1050 Ti 4gb
1TB HDD
240GB SSD
Desde já, agradeço a ajuda!