Notebook Acer Aspire A515-51, ajuda com SSD.

BrunoVianaRodrigues
BrunoVianaRodrigues Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, tudo bem pessoal?
Não sei se o local onde estou postando é o correto, caso não seja peço desculpas, sou novo na comunidade.

Enfim, tenho um notebook modelo Aspire A515-51, número de série: NXGQCAL004xxxxxxxxxxxx.
Gostaria de estar colocando um SSD nele, porem queria colocar o SSD sem precisar remover o HD dele que é de 1tb.

Vocês podem me ajudar em relação a isso? não sei se ele suporta um SSD NVME.

Caso ele suporte vcs podem me ajudar sobre o modelo do SSD irei comprar pela internet, estou pensando em comprar um com 100~200gb de armazenamento, só para o Windows.

Obrigado, tenham um ótimo dia!

[Comentário editado para excluir informação privada]

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde BrunoVianaRodrigues !

Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2.

Verifique esse método para passar o sistema OEM do HDD para o SSD:

Nesse caso, recomendo um de 240 ou 256Gb.

Veja como abrir: https://www.youtube.com/watch?v=Rq8lZRxXVIE

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• BrunoVianaRodrigues
    editado outubro 2020
    Boa tarde, consegui juntar dinheiro recentemente para comprar o SSD, gostaria de saber se o modelo que tenho em mente de comprar irá servir no meu notebook sem problemas
  • BrunoVianaRodrigues
    Lembrando que o modelo do meu Notebook é este, muito obrigado pra quem puder me ajudar pois tenho receio de comprar a peça e não funcionar como o esperado.