Qual a frequência máxima (exata) de memória RAM que o Acer Aspire 3 a315-42g-r6fz suporta?
MatheusHenrique
Member Posts: 18 Troubleshooter
Tenho um módulo de 8GB DDR4 e quero colocar outro módulo de 8GB pra ativar o dual channel (atualmente estou em single)
Algumas dúvidas:
Qual a capacidade de expansão exata dele? Dizem que é 20GB de ram, outros falam que é 32GB.
Vi em um fórum, que ele suporta 2666mhz em paridade de frequência (não sei o que é isso exatamente) mas que vai ser limitado a 2400mhz (por quê?), então tanto faz eu comprar um módulo de 2666mhz ou um de 2400mhz?
Dados da minha memória que está no slot #1 (o slot #2 está vazio, só pra ressaltar)
Outra dúvida: O que é esse (1333mhz) ao lado de DDR4-2666?
Algumas dúvidas:
Qual a capacidade de expansão exata dele? Dizem que é 20GB de ram, outros falam que é 32GB.
Vi em um fórum, que ele suporta 2666mhz em paridade de frequência (não sei o que é isso exatamente) mas que vai ser limitado a 2400mhz (por quê?), então tanto faz eu comprar um módulo de 2666mhz ou um de 2400mhz?
Dados da minha memória que está no slot #1 (o slot #2 está vazio, só pra ressaltar)
Outra dúvida: O que é esse (1333mhz) ao lado de DDR4-2666?
0
Melhor resposta
-
Boa tarde MatheusHenrique !
"Qual a capacidade de expansão exata dele? Dizem que é 20GB de ram, outros falam que é 32GB."
R: Ele tem suporte a no máximo 32Gb (2 slots) DDR4 2400Mhz
Estranhamente, alguns sites apontam que esse modelo possui 4Gb onboard e um único slot livre.
Eu recomendo que abra a tampa traseira de acesso e verifique visualmente.
"Vi em um fórum, que ele suporta 2666mhz em paridade de frequência (não sei o que é isso exatamente) mas que vai ser limitado a 2400mhz (por quê?), então tanto faz eu comprar um módulo de 2666mhz ou um de 2400mhz?"
R: Ela será limitada a 2400Mhz pelo acesso máximo de frequência do processador: https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-5-3500u
Se já possui um modulo de 2666, deve manter o padrão.
"Dados da minha memória que está no slot #1 (o slot #2 está vazio, só pra ressaltar)
Outra dúvida: O que é esse (1333mhz) ao lado de DDR4-2666?"
R: É a frequência base original.
DDR significa "taxa de transferência dobrada", ou seja, as memórias funcionam por pulsos de clock.
A cada pulso elas transmitem dois blocos de dados.
No caso das memórias de 2666 , seria 1333 com 2 pulsos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa tarde MatheusHenrique !
"Qual a capacidade de expansão exata dele? Dizem que é 20GB de ram, outros falam que é 32GB."
R: Ele tem suporte a no máximo 32Gb (2 slots) DDR4 2400Mhz
Estranhamente, alguns sites apontam que esse modelo possui 4Gb onboard e um único slot livre.
Eu recomendo que abra a tampa traseira de acesso e verifique visualmente.
"Vi em um fórum, que ele suporta 2666mhz em paridade de frequência (não sei o que é isso exatamente) mas que vai ser limitado a 2400mhz (por quê?), então tanto faz eu comprar um módulo de 2666mhz ou um de 2400mhz?"
R: Ela será limitada a 2400Mhz pelo acesso máximo de frequência do processador: https://www.amd.com/pt/products/apu/amd-ryzen-5-3500u
Se já possui um modulo de 2666, deve manter o padrão.
"Dados da minha memória que está no slot #1 (o slot #2 está vazio, só pra ressaltar)
Outra dúvida: O que é esse (1333mhz) ao lado de DDR4-2666?"
R: É a frequência base original.
DDR significa "taxa de transferência dobrada", ou seja, as memórias funcionam por pulsos de clock.
A cada pulso elas transmitem dois blocos de dados.
No caso das memórias de 2666 , seria 1333 com 2 pulsos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0