Dúvidas para compra do novo Acer Nitro 5

ThiagoFagundes
ThiagoFagundes Member Posts: 19 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, tudo bem? Quero adquirir outro notebook Acer, da nova linha Acer Aspire Nitro 5. Mas, estou com dúvidas entre dois modelos:

# Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-76XC - Linux - SSD de 256 GB M.2 PCIe NVMe - 1x slot já ocupado + 1x slot M.2 NVMe livre

# Acer Aspire Nitro 5 AN515-54-71CC - Windows - SSD de 128 GB M.2 SATA III - 1x slot já ocupado + 1x slot M.2 NVMe livre

1) O SSD PCIe NVMe JÁ INSTALADO no primeiro modelo é de ger. 3x2 ou x4? E qual a velocidade dele? 

2) O slot PCIe NVMe LIVRE em ambos modelos é de ger. 3x2 ou x4? Pergunto isso porquê possuo um Samsung Evo 970 Plus 512Gb 3x 4. 

3) Posso desinstalar o sistema Linux do primeiro modelo, e instalar o Windows 10 no meu SSD da Samsung que irei colocar no slot livre, sem perder a garantia?

4) Os dois modelos possuem memória 2x8 Gb em dual channel? Ou é apenas 1x16Gb Sodimm, e teria que comprar outra idêntica de 16Gb para habilitar o dual channel? 

5) Só pra confirmar: o primeiro modelo com sistema Linux tem um SSD PCIe NVMe de 256gb, enquanto que o segundo modelo com sistema Windows possui um SSD Sata 3 de 128gb? Essa é a única diferença entre os dois? Pois, estou encontrando o primeiro mais barato que o segundo. Apesar de o primeiro ter um SSD mais rápido e com o dobro de espaço de armazenamento.

Muito obrigado pela atenção!