Windows não loga quando tento entrar em modo de segurança - problema no PIN - A515-52G-50NT

Opções
ARStefanello
ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Após a última atualização do sistema operacional do notebook, com pouquíssimo uso, a janela do antivírus não abria (iniciava janela vazia e fechava) e o menu iniciar sequer abria.
Através dos ícones de pastas da área de trabalho consegui acessar Meu Computador e comandar um checkdisk, que ocorreu sem necessidade de reiniciar e não resultou erros. Depois abri o MSCONFIG e programei para iniciar em modo de segurança para ver se o antivírus funcionava e, por via das dúvidas, executar uma verificação.
Ocorre que desde então o notebook abre com a mensagem "Algo aconteceu e seu PIN não está disponível. Clique em configurar seu PIN novamente.", porém não consigo nem o configurar PIN novamente nem logar com a conta Microsoft (únicas alternativas oferecidas) (notebook está em modo avião por conta do modo de segurança). Simplesmente não há como acessar o sistema.

Pergunto:

1. O que pode ser feito para solucionar esse impedimento ao login. Há alguma tecla que possa ser pressionada para o sistema inicializar sem ser em modo de segurança (provavelmente o PIN funcione ou, ao menos a possibilidade de logar usando a conta Microsoft)?

2. E quanto ao problema do não funcionamento do antivírus e do menu iniciar, há alguma situação conhecida que já tenha um procedimento indicado?

3. Ou há algum sistema que dê boot pelo pendrive e possua ferramentas necessárias para executar as verificações e alguma correção que faça o sistema ligar, ou então backup para redefinição?

3. Aproveito para perguntar a quem possa dar alguma dica, o que pode ser feito em alternativa ao Windows 10.
a- Sei que pessoas até bem pouco tempo instalavam o Windows 10 com o serial que tinham no Windows 7, ao que parece os sistemas compartilham o mesmo nº de série e possibilidade de ativação. Seria o contrário possível mesmo em uma máquina i5 de 8ª geração (sei que é um sistema já sem suporte além do extremamente básico de segurança, mas não tenho nenhuma paciência pra lidar com um sistema tão mal feito, com muitos relatos de bugs gerados pelos updates e sem praticidade nenhuma para computadores como o Win 10)?
b- Há alguma maneira segura e prática de configurar o Windows 10 para torná-lo mais semelhante ao Windows 7 na organização das janelas do "windows explorer" e propriedades de sistema (não entendo essa escolha de impor aos computadores um sistema feito para tablets)?
c- Ubuntu seria uma boa alternativa para esta máquina?
d- No caso de troca de sistema seria indicado adquirir um SSD M2 a parte e guardar o original com Win 10, preservando assim a originalidade do equipamento?

Agradeço desde já...

Melhor resposta

«1

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    1) Aparece as opções de entrada para você?
    Windows 10 com duas contas na tela de login - Microsoft Community
    Se sim, escolha entrar por senha!
    2) Qual era o antivírus?
    3) 
    a) não é bem assim. O que acontece é que a microsoft havia disponibilizado gratuitamente o windows 10, para aqueles usuários que possuíam o windows 7 ou 8 e se o usuário instalasse e ativasse o windows 10 dentro daquele período, ele não precisaria pagar mais para instalar o windows 10 naquela máquina. Após ter passado aquele período, o usuário teria que adquirir um serial para instalar o windows. Não é possível instalar o windows 7, utilizando o serial do windows 10.
    b) eu acho que há alguns temas que deixam o windows 10 similar ao windows 7. mas é necessário pesquisar no google.
    c) caso você entenda de linux, eu aconselho a instalação do linux. Eu tenho o windows 10 e ubuntu 2004 instalado em dualboot e gosto de ambos.
    d) o serial é gravado no selic do bios. mesmo  que você formate o hdd ou ssd, não perderá o serial. agora, o seu modelo vem com um ssd de 128gb. eu trocaria por um ssd de pelo menos 256gb e faria o backup do windows:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=279s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia ARStefanello !

    1. O que pode ser feito para solucionar esse impedimento ao login. Há alguma tecla que possa ser pressionada para o sistema inicializar sem ser em modo de segurança (provavelmente o PIN funcione ou, ao menos a possibilidade de logar usando a conta Microsoft)?
    2. E quanto ao problema do não funcionamento do antivírus e do menu iniciar, há alguma situação conhecida que já tenha um procedimento indicado?

    R: não existe "solução conhecida" visto que são milhares de fatores que poder incidir.
    Então deverá encontrar qual o fator esta gerando o erro.
    O básico seria desinstalar e reinstalar novamente o antivírus.

    3. Ou há algum sistema que dê boot pelo pendrive e possua ferramentas necessárias para executar as verificações e alguma correção que faça o sistema ligar, ou então backup para redefinição?

    R: Sim, se tiver conhecimento adequado para como executar as ferramentas.

    3. Aproveito para perguntar a quem possa dar alguma dica, o que pode ser feito em alternativa ao Windows 10.
    a- Sei que pessoas até bem pouco tempo instalavam o Windows 10 com o serial que tinham no Windows 7, ao que parece os sistemas compartilham o mesmo nº de série e possibilidade de ativação. Seria o contrário possível mesmo em uma máquina i5 de 8ª geração (sei que é um sistema já sem suporte além do extremamente básico de segurança, mas não tenho nenhuma paciência pra lidar com um sistema tão mal feito, com muitos relatos de bugs gerados pelos updates e sem praticidade nenhuma para computadores como o Win 10)?

    R: Não, essa informação não é correta.
    Na época do lançamento do Windows 10 (2015) foi possivel para algumas versões do 7 realizarem o upgrade gratuito.
    Não há nenhum "compartilhamento" de numero de serie.
    São totalmente diferentes.
    Windows 7 não possui nenhum suporte mais pela Microsoft e não terá suporte a várias tecnologias atuais.

    b- Há alguma maneira segura e prática de configurar o Windows 10 para torná-lo mais semelhante ao Windows 7 na organização das janelas do "windows explorer" e propriedades de sistema (não entendo essa escolha de impor aos computadores um sistema feito para tablets)?

    R: Equivocado novamente.
    Windows 10 não foi desenvolvido para tablets.
    Nenhum Windows foi desenvolvido visando tablets.
    Sempre visou computadores e padrões.
    O fato dele utilizar a interface do metro (que vem do Windows 8, a primeira versão voltada a dispositivos touchs hibridos) nada tem a ver com tablets.
    Existem vários métodos de deixar a interface do 10 como a do 7:

    https://canaltech.com.br/windows/nao-gostou-do-visual-do-windows-10-aprenda-a-deixa-lo-com-a-cara-do-windows-7/
    https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2019/04/como-deixar-a-interface-do-windows-10-parecida-com-o-windows-7.ghtml

    c- Ubuntu seria uma boa alternativa para esta máquina?

    R: Se tiver conhecimento em sistemas Linux, sim.
    Linux requer muito mais conhecimento em sistema do que Windows.

    d- No caso de troca de sistema seria indicado adquirir um SSD M2 a parte e guardar o original com Win 10, preservando assim a originalidade do equipamento?

    R: Nesse caso bastaria apenas realizar backup da partição recovery Acer e depois instalar o Linux.
    O serial é vinculado ao hardware gravado na bios e não pode ser apagado ou perdido.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    Opções
    Obrigado, egydiocoelho e MaClane,

    Vou tentar essas soluções à noite.

    Quanto a instalação do Windows 10 com serial do Windows 7, sei que oficialmente a Microsoft permitiu em um período específico. Porém sei de pessoas que conseguiram atualizar e ativar bem depois dessa data (não faz muito tempo, inclusive). Por isso a dedução de que esta divulgação de uma data limite poderia ter sido uma mera estratégia e que, talvez na prática (embora pouco provável), o contrário fosse possível. Sei que o Windows 7 possui muitas limitações de suporte, mas não consigo me adaptar ao Windows 10 e nem gostar dele. Quando disse projetado para tablet me expressei mal. Sei que a ideia desta interface Metro foi atender a maior diversidade de equipamentos possíveis, mas justamente por isso não me parece apropriado nem pra um nem pra outro (minha percepção).
    Meu uso de Linux até o momento se restringe a alguns socorros de vez em quando usando LiveCD em outras máquinas e um curto período que instalei Linux Mint em uma máquina antiga e não tive muito tempo de usar. Inclusive o Ubuntu já me salvou permitindo backup de um HD via doc station que o Windows não reconhecia e mandava formatar.

    Esqueci de mencionar o Antivírus. No caso é o próprio antivírus do Windows, Windows defender. Quando me referi a se havia alguma situação comum com solução já conhecida estava me referindo a algum problema relacionado aos últimos updates, mas faltou esta informação importante.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    A Microsoft já informou oficialmente que não é mais disponibilizado upgrade das licenças de 7 para 10.
    Verifique os links que enviei e realize as configurações.
    Pode optar também pelo dual-boot com um uma distro Linux.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    editado agosto 2020
    Opções
    Entrei na tela de recuperação, Tentei restauração do sistema tanto quanto reparo na inicialização. Ambos requerem senha da conta Microsoft, só que quando insiro diz que a senha está errada. Provavelmente, como eu havia configurado para acessar em modo de segurança, o computador não conecta a internet e por isso não consegue logar.
    Desinstalar atualizações, prompt de comando, tudo requer senha.
    Pelo que vi, nada posso fazer sem estar conectado à internet para que minha conta Microsoft seja reconhecida e por estar em mod de segurança com o PIN não operante não há como acessar o sistema.
    A senha está certa, pois acabo de conectar à conta pelo navegador do PC. Tentei alterar teclado pra ABNT2, alterar a tecla correspondente ao Caps lock mesmo sem ter nenhum Led aceso. ..
    Me parece que a única alternativa talvez seja carregar algum sistema via Pendrive e excluir algum arquivo que cancele a opção pelo modo de segurança ou algo que exclua a vinculação do sistema a minha conta Microsoft. Só que não sei nada sobre quais arquivos podem ter este efeito e nem faço ideia se vai funcionar.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    editado agosto 2020
    Opções
    Não é necessário. Pressione alt+f10 antes do logo da acer e procure pela função prompt de comando e digite isso: bcdedit /deletevalue {default} safeboot
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Você também pode reinstalar o windows pelo alt+f10:
    https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=12&t=26s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    editado agosto 2020
    Opções
    Tentei todas as opções disponíveis com alt+F10. Todas pedem para logar na conta Microsoft e ao digitar a senha diz que a senha está errada. Tentei até com senha antiga, embora tivesse certeza da senha que estava digitando.
    A menos que seja uma senha diferente da do outlook.com; Pelo PC loguei no outlook.com e ao acessar suport.microsoft.com já estava logado, portanto não me parece que exista outra senha...
    Vou tentar o suporte da Microsoft amanhã. Suporte fecha as 21h e quando vi já tinha passado... Senão precisarei de orientações para resetar o sistema de outra forma.

  • Commodore_1995#
    Opções
    O problema permanece mesmo reinstalando o windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Tentei todas as opções disponíveis com alt+F10. Todas pedem para logar na conta Microsoft e ao digitar a senha diz que a senha está errada. Tentei até com senha antiga, embora tivesse certeza da senha que estava digitando.
    A menos que seja uma senha diferente da do outlook.com; Pelo PC loguei no outlook.com e ao acessar suport.microsoft.com já estava logado, portanto não me parece que exista outra senha...
    Vou tentar o suporte da Microsoft amanhã. Suporte fecha as 21h e quando vi já tinha passado... Senão precisarei de orientações para resetar o sistema de outra forma.


    Nesse caso, eu recomendo que faça backup do seus dados e depois realize uma instalação limpa do Windows.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    editado agosto 2020
    Opções
    Prezados,
    Primeiramente, muito obrigado pelas dicas.

    Acabei restaurando o sistema ao zero mesmo sem possibilidade de fazer backup.
    Esta era a única opção que o menu (alt + F10) permitiu sem exigir senha da conta Microsoft, que sempre dava como senha errada (embora soubesse estar utilizando a senha certa). Escolhi a opção que afetava somente a partição onde o sistema está instalado e que não formatava o mesmo, portanto as pastas de documentos que eu havia movido para o HD foram apenas desvinculadas do sistema e haveria a possibilidade de recuperação de arquivos caso preciso. Assim resolvi o problema de não conseguir ligar o equipamento e o problema do menu iniciar e janela do Windows defender indisponíveis. Lamento o trabalho de ter que reinstalar os programas que já havia instalado e as configurações que a um certo custo já havia aplicado.
    Sequer tinha terminado de deixar o notebook pronto para uso e, sinceramente, não consigo me adaptar a interface Metro. Não creio que um tema do Windows 7 resolva, pois minha dificuldade não é relativa ao visual do Windows, mas aos menus e configurações que estão organizados de outras formas e muitas vezes com palavras e descrições diferentes.

    Para deixar meu notebok ok e ficar preparado para situações que possam acontecer, gostaria de saber:

    1. Conheço algumas ferramentas de anti-vírus e outras que rodavam em computadores antigos a partir de CD, como Hirens boot, antivírus da AVIRA e Karspersky. Gostaria de saber quais recursos de socorro estão disponíveis / são indicadas para computadores mais recentes com boot via USB para ter a mão no caso de alguma emergência. Yumi me parece ser uma opção que oferece algumas ferramentas (além da opção de instalar um SO), RMPrepUSB também, mas não sei muito sobre estes e se são muito técnicos ou adequados a um usuário com conhecimento mediano (não técnico, mas que "se vira").

    2. Por desconhecer as opções de socorro via USB adequadas para computadores atuais e por ter movido todas as pastas padrão para o HD antes de começar a usar acabei decidindo pela redefinição sem fazer um backup, mas considerando a pequena possibilidade de ter ficado pra trás algum arquivo no SSD, ou mesmo casos de necessidade no futuro, gostaria de saber se há algum programa de recuperação gratuito que seja recomendado. A maioria dos programas que encontrei em ocasiões anteriores são pagos, com opções limitadas para uso gratuito (algumas até permitem apenas pesquisar, mas não recuperar).
    Windows File Recovery via Windows store seria a opção ideal? A Acer oferece alguma opção já integrada no sistema ou via Acer Store (pesquisei por Recovery e não localizei nada)?

    3. Além de F2 para BIOS (segundo consultei no manual) e Alt+F10 para opções de recuperação do Windows 10, há mais alguma tecla com opções de inicialização que deva conhecer para meu equipamento?

    4. Tendo vindo meu notebook com SSD 128 + HD 1TB, não ficou claro pra mim onde está gravada a imagem de sistema que é usada nas redefinições.
    Caso adquira um novo SSD poderia particionar o mesmo (exemplo 2 partições de 250GB cada) como seria o procedimento mais indicado para instalar o Windows original em uma partição e o Linux (Ubuntu ou Zorin ou Pop!) em outra?

    Desculpem alongar este tópico, mas entendo ser pertinente me munir destes conhecimentos para definir o que farei daqui pra diante, já que o Windows 10 me desagradou tanto e não me inspira confiança.






  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    1) o avast permite ser inicializado a partir do pendrive: https://blog.avast.com/pt-br/avast-no-pendrive-leve-a-sua-ferramenta-de-limpeza-no-bolso
    2) eu aconselho a fazer o backup da partição de recuperação da acer:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=9&t=279s
    Sobre os arquivos, somente programas profissionais que são pagos;
    3) eu aconselho a ativar o comando f8 no windows 10, por precaução: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/07/como-configurar-o-f8-para-entrar-no-modo-de-seguranca-do-windows-8.html
    4) Se você for trocar o ssd, adquira um de pelo menos 512gb. Se você optar por instalar o linux em dual boot, sim, deverá particionar o ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    Opções
    Obrigado,
    A imagem do sistema está numa partição do SSD?
    Se eu quiser fazer uma imagem do sistema após aplicar algumas configurações e instalações, qual seria a melhor maneira? Poderia salvar no HD esta imagem e usaria um pendrive só pra dar o boot?
  • Commodore_1995#
    Opções
    O ideal é que você faça o backup da imagem em um pendrive ou hdd externo, para que você possa recuperar o windows, quando for necessário.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    Opções
    Sim, farei isto com o sistema original que vai caber no pendirve. Faria também uma outra imagem após os programas instalados, que talvez seja muito grande para guardar em um pendrive.
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    Opções
    Amigos,

    Sinto informar que o problema original que me fez configurar o Windows 10 para iniciar em modo de segurança voltou a acontecer.

    Clica no menu inicar. Computador "pensa" mas nada acontece.

    Central de segurança ameaça abrir a janela e se fecha sozinha. Desculpe as tremidas do vídeo. Preciso aprender a usar a gravação de tela nativa do Windows 10 pra ver se me atende bem.

    E só instalei dois programas (Corel Draw x3 e Power ISO).
    Estava tentando configurar o menu inicar, redimensionando os ícones, quando o menu iniciar fechou e não abriu mais. Nem reiniciando.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Amigos,

    Sinto informar que o problema original que me fez configurar o Windows 10 para iniciar em modo de segurança voltou a acontecer.

    Clica no menu inicar. Computador "pensa" mas nada acontece.

    Central de segurança ameaça abrir a janela e se fecha sozinha. Desculpe as tremidas do vídeo. Preciso aprender a usar a gravação de tela nativa do Windows 10 pra ver se me atende bem.

    E só instalei dois programas (Corel Draw x3 e Power ISO).
    Estava tentando configurar o menu inicar, redimensionando os ícones, quando o menu iniciar fechou e não abriu mais. Nem reiniciando.

    Ocorre sempre que instala somente esses dois softwares?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    Opções
    MaClane disse:
    Ocorre sempre que instala somente esses dois softwares?
    Não, da outra vez, antes de resetar o sistema, ainda não havia instalado o Corel, mas havia instalado Photoshop, Firefox e Free office (não instalei estes ainda). Também havia desinstalado o Norton e instalado Karspersky, mas acabei desistindo pela dificuldade em configurar, deixando o Windows defender. Havia rodado ADW cleaner por recomendação dos videos do Baboo e removido um ou dois softwares pré-instalados.

    Além do PowerISO, instalei também o 7zip, em ambas as vezes (das primeiras coisas que instalei). Mas da outra vez só apresentou este problema muitos dias depois de ter instalado toda "lista" que citei acima. Coincidiu com eu estar tentando corrigir um problema de DLL que impedia a abertura do Photoshop. Ao tentar verificar o arquivo baixado o Windows Defender estava inacessível. Apareceu uma mensagem de atualização no canto do relógio e eu pensei que poderia ter a ver com isso. Deixei atualizar e depois disso percebi que o menu também deixou de funcionar,

    Desta vez sequer alterei o anti-virus. Ainda está o Nortom, como veio pré-instalado. Só instalei esses 3 softwares e estava editando o tamanho dos ícones no menu iniciar quando o menu "se foi". Fui conferir a central de segurança e, dito e feito, não abriu.
  • ARStefanello
    ARStefanello Member Posts: 27 Troubleshooter
    Opções
    Minha janela no regedit está diferente da indicada no passo 2:


    A outra tentativa via comando do Power Shell já havia tentado por indicação deste link:
    https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/meu-menu-iniciar-n%c3%a3o-abre-no-windows-10/ce8a849f-443f-4b84-844d-7f7e17bb84c9
    Acabei não achando a pasta indicada que seria renomeada em app data.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Mesmo pressionando alt+f10 para reinstalar o windows, não funciona?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)