Boa tarde, eu tenho um Notebook Acer Aspire VX5-591G, e estou com problema em relação ao uso de headset, no geral, o som de tudo quando o fone é conectado sai pelo headset como deveria ser, mas quando tento captar meu audio, quem capta é o microfone padrão do Notebook, e não o microfone do Headset como deveria ser.
Já li outros 3 tópicos desse forum sobre, mas mesmo alguns deles me ajudando a entender mais, conheci o painel Realtek por eles, os métodos passados não funcionaram aqui.
No meu caso, o som, por mais que saia pelo Headset, o dispositivo em si não é reconhecido pelo Windows 10, como dispositivo de saída de som, e com isso não há nem opção de seleciona-lo no Gerenciador de Dispositivos ou na interface de configuração de Som do Windows, só aparece a placa Realtek padrão do Notebook:
O meu Headset é um Astro A10, ele usa a entrada p3, é o modelo de entrada que deveria funcionar por padrão em só plugar em um videogame(seja o Switch, PS4 ou Xbox One) ou Smartphone ou PC/Notebook de boa, sem precisar baixar ou atualizar nada. Eu tenho o Xbox One, já usei nele de boa, já usei no Smartphone de boa tbm, mas agora testando nesse Notebook há esse problema com o Microfone.
1 - Windows não oferece a opção de mudar para Headset seja na parte de Som ou Microfone:

2 - A Entrada de audio por padrão também só fica no padrão Realtek:

3 - Como disse, já li outros tópicos sobre esse assunto, e vi que deveria ir no painel de gerenciador de aúdio Realtek e configurar o fone como padrão, mas no meu caso, já começa que esse painel não estava instalado por padrão, aí tive que correr atrás e o baixar e instalar, além de atualizar os drives. Mesmo assim, após isso, quando clico no botão ali 2 vezes para aparecer a janela de selecionar o fone não acontece nada, essa janela não aparece:

4 - Além disso, como vi em outros tópicos, que lá no gerenciador de dispositivos iria aparecer o microfone como "Grupo de microfones" e afins, isso também não acontece, a única coisa que aparece na parte de gerenciador de dispositivos em entrada e saída de som são:
O Auto-falante padrão Realtek:

E o Microfone padrão Realtek:

5 - Por fim, na parde de controladores de Som, video e jogos, ali por padrão estão os controladores da Intel, Nvidia e Realtek:

Pelo que vi no forum, esse problema é comum nesse modelo de Notebook, mas não deveria ser, em fim, gostaria de saber se eu é quem não sabe mexer no painel de configuração da Realtek ou tem alguma outra solução...