Notebook acer aspire vx5-591g não reconhece o microfone do headset(Astro A10)

Azura
Azura Member Posts: 4 New User
Boa tarde, eu tenho um Notebook Acer Aspire VX5-591G, e estou com problema em relação ao uso de headset, no geral, o som de tudo quando o fone é conectado sai pelo headset como deveria ser, mas quando tento captar meu audio, quem capta é o microfone padrão do Notebook, e não o microfone do Headset como deveria ser.
Já li outros 3 tópicos desse forum sobre, mas mesmo alguns deles me ajudando a entender mais, conheci o painel Realtek por eles, os métodos passados não funcionaram aqui.
No meu caso, o som, por mais que saia pelo Headset, o dispositivo em si não é reconhecido pelo Windows 10, como dispositivo de saída de som, e com isso não há nem opção de seleciona-lo no Gerenciador de Dispositivos ou na interface de configuração de Som do Windows, só aparece a placa Realtek padrão do Notebook:

O meu Headset é um Astro A10, ele usa a entrada p3, é o modelo de entrada que deveria funcionar por padrão em só plugar em um videogame(seja o Switch, PS4 ou Xbox One) ou Smartphone ou PC/Notebook de boa, sem precisar baixar ou atualizar nada. Eu tenho o Xbox One, já usei nele de boa, já usei no Smartphone de boa tbm, mas agora testando nesse Notebook há esse problema com o Microfone.

1 - Windows não oferece a opção de mudar para Headset seja na parte de Som ou Microfone:
2 - A Entrada de audio por padrão também só fica no padrão Realtek:

3 - Como disse, já li outros tópicos sobre esse assunto, e vi que deveria ir no painel de gerenciador de aúdio Realtek e configurar o fone como padrão, mas no meu caso, já começa que esse painel não estava instalado por padrão, aí tive que correr atrás e o baixar e instalar, além de atualizar os drives. Mesmo assim, após isso, quando clico no botão ali 2 vezes para aparecer a janela de selecionar o fone não acontece nada, essa janela não aparece:
4 - Além disso, como vi em outros tópicos, que lá no gerenciador de dispositivos iria aparecer o microfone como "Grupo de microfones" e afins, isso também não acontece, a única coisa que aparece na parte de gerenciador de dispositivos em entrada e saída de som são:
O Auto-falante padrão Realtek:
E o Microfone padrão Realtek:
5 - Por fim, na parde de controladores de Som, video e jogos, ali por padrão estão os controladores da Intel, Nvidia e Realtek:
Pelo que vi no forum, esse problema é comum nesse modelo de Notebook, mas não deveria ser, em fim, gostaria de saber se eu é quem não sabe mexer no painel de configuração da Realtek ou tem alguma outra solução...

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, clique em desinstalar e selecione excluir o driver e reinicie.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Azura
    Azura Member Posts: 4 New User
    Então, como assim? seria desinstalar o drive do controlador de audio? ou do dispositivo de saída/entrada de audio? e como eu desinsta-lo corretamente, seria essa opção de desinstalar aplicativo?

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,297 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, clique em desinstalar e selecione excluir o driver e reinicie.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Azura
    Azura Member Posts: 4 New User
    Sim, clique em desinstalar e selecione excluir o driver e reinicie.
    Valeu man, consegui finalmente depois de meses tentando resolver isso, muito obrigado!
  • Meses? Não é ironizando, mas você não havia em nenhum momento pensado em desinstalar e excluir o driver? Mesmo assim, ainda bem que você resolveu o problema.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Azura
    Azura Member Posts: 4 New User
    Meses? Não é ironizando, mas você não havia em nenhum momento pensado em desinstalar e excluir o driver? Mesmo assim, ainda bem que você resolveu o problema.
    Sim, pensei, e fiz isso, mas não funcionou, e mesmo assim, se não tivesse pensado, não é minha obrigação como cliente ter que fazer algo do tipo.
    É necessário que o produto já funcione por padrão, sem nenhum problema, seja o Windows 10 atualizando tudo por padrão ou algum próprio software da Acer. Ou você acha que todas pais ou mães dede 50 anos ou mais devem saber fazer algo do tipo? Amigo, chegar até nesse forum, já é uma determinação muito grande, e um sinal de que algo esta errado, e não é o cliente.
  • Na verdade, seria o primeiro procedimento que eu faria. Nem sempre os drivers mais recentes são melhores que os drivers mais antigos. Por isso que eu achei estranho a suà afirmacão. Mas o problema foi resolvido após remover o driver?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de e ter uma solução, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.